O Corinthians visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa, neste último domingo (05). A partida foi válida pelo jogo de volta do Paulistão feminino sub-15.
Como o jogo de ida ficou em 1×1, uma vitória simples daria o título para qualquer uma das equipes. Contudo o embate novamente terminou num empate em 1×1, forçando uma disputa nas penalidades. Disputa a qual as Brabinhas venceram com folga, sagrando-se campeãs do estadual.
Equilíbrio no tempo normal
Querendo buscar uma vitória, o treinador Rui Ybarra escalou a equipe sub-15 do Timão com Ana Morganti, Nay Gonzaga, Glória, Larissa Horn, Pezão, Carol Melo, Pepê, Elohá, Yas Magalhães, Dulce Maria e Romero.
Sem nenhuma equipe conseguindo balançar a rede nos 45 minutos iniciais, o primeiro tempo terminou em 0x0. As Brabinhas chegaram a ter esperança no título na segunda etapa, após Pezão cabecear para o fundo das redes, em um lance mal afastado de escanteio. Porém a Ferroviária empatou aos 27 minutos, com Emilly.
Pênaltis e título inédito do Paulistão feminino sub-15
Com o título sendo disputado nas penalidades, as alvinegras converteram todas as suas cobranças. Enquanto Pepê, Lari, Carol Melo e Mariane fizeram suas respectivas partes, a goleira Ana Morganti realizou duas defesas.
O placar final ficou 4×1 para as Brabinhas, que levantaram o caneco inédito de campeãs estaduais na modalidade.