Aviso de Cookies

Corinthians e Atlético/MG ficam só no empate pela Copinha feminina

Caíque Guirao

corinthians-e-atletico-mg-ficam-so-no-empate-pela-copinha-feminina

O Corinthians enfrentou o Atlético/MG na Arena Ibrachina, na tarde desta última quinta-feira (07). A partida foi válida pela segunda rodada da Copinha feminina.

Como apenas os primeiros colocados de cada grupo, as Brabinhas foram atrás de mais uma vitória. No entanto, as equipes não conseguiram sair do empate. Com 1×1 no apito final, o gol corinthiano foi anotado por Marussi.

Apesar das tentativas, times terminaram com igualdade no placar

corinthians-e-atletico-mg-ficam-so-no-empate-pela-copinha-feminina
Apesar de tentar reorganizar o time, a técnica Thaissan Passos não conseguiu levar as Brabinhas à vitória na segunda rodada da Copinha feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Para este segundo desafio, a técnica Thaissan Passos escalou o Corinthians com Rillary, Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Gaby Tomé, Isa Cabral, Marussi, Miracatu, Rafa Rodrigues e Stefanie.

O embate começou em um ritmo lento, provavelmente por causa da temperatura. Com dificuldades para ameaçar o gol adversário, as corinthianas tentaram se aproveitar da maior fraqueza atleticana: o jogo aéreo.

Aos 16 minutos veio a primeira parada técnica para hidratação. A comandante corinthiana tentou reorganizar a equipe, mas foi sem sucesso. Por volta do 30 minutos, a arbitragem determinou uma nova pausa para hidratação por conta do calor – e a sensação térmica ficava ainda mais forte por conta do gramado sintético.

Thaissan Passos passou mais orientações para as suas jogadoras, e dessa vez houve algum resultado. Na volta ao jogo, Stefanie se livrou da marcação e abriu o placar. No entanto o lance foi anulado por conta de um impedimento da atacante. E então o primeiro tempo terminou em 0x0.

Julia Brito e Jhonson entraram nos lugares de Isa Cabral e Stefanie, na volta do intervalo. Com isso o Corinthians deu uma crescida na partida, porém viu o Atlético/MG abrir o placar aos 7 minutos. Paola cruzou para o meio da área corinthiana e, numa falha de Sabrina Amorim, Manu fez 1×0 para as adversárias.

Aos 12 minutos, Gabi Medeiros tentou buscar o gol e a bola desviou no braço de uma atleticana. A arbitragem assinalou pênalti, e Marussi foi para a cobrança para marcar e deixar tudo igual: 1×1.

O Timão seguiu buscando o gol da vitória, só que não foi feliz nas tentativas. Sem sucesso de ambos os lados, o confronto terminou em empate. Dessa maneira, o Corinthians terminou a rodada da Copinha feminina com uma vitória e um empate.

Próximo jogo pela Copinha feminina

A última rodada do torneio de base acontecerá às 15h do próximo domingo (10). As alvinegras enfrentarão o Botafogo, também na Arena Ibrachina, na Mooca.

Como a equipe carioca bateu as mineiras na primeira rodada, as Brabinhas precisarão vencer caso queiram avançar para a próxima fase da competição.