Aviso de Cookies

Vencedora da Bola de Prata, lateral não permanecerá no Corinthians para 2024

Caíque Guirao

vencedora-da-bola-de-prata-lateral-nao-permanecera-no-corinthians-para-2024

O Corinthians teve um ano perfeito em 2023, conquistando todos os títulos que disputou. Agora, no final da temporada, a equipe está naquela fase de acertar quem vai e quem fica. E já sabemos que pelo menos uma lateral se despedirá do Parque São Jorge.

E essa atleta que está de saída é Katiuscia, que atua pelo lado direito.

O que disse a lateral?

vencedora-da-bola-de-prata-lateral-nao-permanecera-no-corinthians-para-2024
Depois de 6 temporadas no Parque São Jorge, lateral Katiuscia decidiu que é hora de dizer adeus. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Perguntada sobre a sequência da carreira, Kati foi bem direta ao pessoal do Meu Timão.

“Não fico. É mais um ciclo que se encerra em minha carreira. Total gratidão ao Corinthians, à Cris (Gambaré) e a todas as atletas. Tudo que conquistei é graãs ao Corinthians, que sempre apoiou a modalidade. Minha gratidão vai ser eterna”.

Há algumas semanas, já havia uma suspeita de que ela sairia ao final da temporada. Agora, depois da declaração da própria atleta, há a confirmação de que as Brabas precisarão encontrar pelo menos uma nova lateral direita.

Trajetória de Katiuscia nas Brabas

No Corinthians há 6 anos, a jogadora disputou 184 partidas, anotou 6 gols e conquistou 13 títulos.

Com um vínculo apenas até o final de dezembro de 2023, Kati já pode assinar um novo contrato em breve. A expectativa é d eque ela vá para outra equipe brasileira.

Chegadas e saídas

Com diversos contratos se encerrando no final da temporada atual, outras atletas também deixarão o Parque São Jorge. São os casos de Diany e Giovanna Campiolo, que estão muito próximas de um acerto com o Palmeiras.

Em contrapartida, Gabi Portilho teve seu vínculo renovado, além de uma readequação salarial. A atacante foi uma das principais jogadoras do Timão neste último ano, e também vem sendo presença constante na Seleção Brasileira, desde que Arthur Elias chegou ao comando.