Além de Nicole e Gi Fernandes, Lucas Piccinato foi mais um dos nomes a se apresentar para a torcida corinthiana nesta última sexta-feira (02).
Responsável por levar o Internacional à semifinal da Libertadores feminina de 2023, o novo técnico agora assume o lugar que era de Arthur Elias.
Admiração ao trabalho do antecessor
O trabalho realizado por Arthur Elias no comando do Corinthians é algo bastante fora da curva, e o novo treinador reconheceu isso. Mas mesmo com a difícil missão de substituir alguém tão vitorioso, disse que não poderia deixar a oportunidade passar.
“Muito feliz de estar aqui. É um grande projeto e uma grande responsabilidade. O que o Arthur e sua comissão construíram no Corinthians é algo inimaginável de se pensar”. E destacou “Quem trabalha com alto rendimento jamais vai virar a cara para uma oportunidade dessa”.
Corinthians com a cara de Lucas Piccinato
O técnico destacou que pretende implementar seu estilo de jogo, mas tentará fazer de forma gradativa.
“Tenho que colocar aquilo que eu acredito, a nossa cara, o meu modelo, a minha forma de jogar. Eu não sou o Arthur, eu sou o Lucas, e aos poucos tentar implementar isso da melhor forma possível, sem que aconteça uma troca muito abrupta”.
Estreia contra o Internacional
Lucas Piccinato coincidentemente estreará contra a sua ex-equipe, porém empenho para manter a força das Brabas.
“Tenho certeza de que vai ser um jogo muito grande, porque lá é uma equipe que se prepara muito forte e também tem uma estrutura muito boa. Aqui, estamos nos preparando da melhor forma possível para continuar sendo a hegemonia”.
Corinthians e Internacional se enfrentarão pela primeira fase da Supercopa do Brasil, às 10h30 do próximo dia 11 de fevereiro. O embate acontecerá no Beira-Rio.