O Corinthians recebeu o São Bernardo na Fazendinha, na noite desta última quinta-feira (14), em partida válida pelo Paulistão feminino. A equipe alvinegra já estava classificada para a fase seguinte do campeonato, mas decidiu golear.
As Brabas anotaram nada menos do que 6 gols. Os tentos foram marcados por Mariza, Grazi, Andressa, Carol Nogueira e Vic Albuquerque (por duas vezes).
Brabas dominaram desde o início
Sem Arthur Elias, que estava ausente por conta da data Fifa, o Timão foi comandado pelo auxiliar técnico Rodrigo Iglesias. A equipe que foi ao campo era formada por Kemelli, Paulinh, Andressa, Mariza, Carol Tavares, Miriã, Ju Ferreira, Grazi, Fernanda, Carol Nogueira e Vic Albuquerque.
A primeira chance de gol foi corinthiana, com o chute de Carol Tavares parando no travessão adversário. O primeiro gol veio em um lance de escanteio, momentos depois. Após a bola ser cruzada, Mariza subiu e marcou: 1×0.
O Timão seguiu apertando o São Bernardo, e chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Fernanda tocou para Paulinha, que tocou para Miriã driblar a marcação e deixar para Vic Albuquerque estufar as redes de Lameu.
E o terceiro tento veio logo em seguida. Grazi passou para Carol Nogueira que chutou e bateu na defesa adversária. No entanto e própria Grazi pegou a sobre e ampliou ainda mais a vantagem.
A pressão seguiu forte na segunda etapa: Ju Ferreira, Fernanda e Grazi chegaram perto de fazer mais um gol, mas não conseguiram. Com o passar do tempo, Rodrigo Iglesias fez algumas mudanças e o quarto veio aos 32 minutos. Andressa aproveitou um cruzamento de Fernanda e cabeceou fora do alcance da goleira adversária.
E o final do jogo não tinha como ser mais agitado, pois Carol Nogueira fez o quinto gol e, nos acréscimos Vic Albuquerque fez o sexto gol da partida – e seu segundo gol da noite.
Próximo jogo pelo Paulistão feminino
As Brabas já estavam classificadas para as semifinais do Paulistão feminino, e a goleada veio apenas para ser a cereja do bolo nessa fase da competição.
Os confrontos acontecerão apenas nos dias 5 e 12 de novembro, depois da realização da Libertadores. E, infelizmente, já sem a presença de Arthur Elias no comando.