Aviso de Cookies

Corinthians se prepara para enfrentar Internacional no Brasileirão Feminino: Jogo será na Neo Química Arena

Rafaela Plachi

corinthians-finaliza-preparação-internacional

Na manhã desta quinta-feira (28), as Brabas encerraram a preparação para o duelo diante do Internacional, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Este foi o último treino do Corinthians Feminino na semana, já que, após a partida desta sexta-feira, o elenco ganhará dois dias de folga. Isso se deve ao período de partidas da Seleção Brasileira Feminina no torneio She Believes Cup. Vale lembrar que o Timão possui oito atletas convocadas pelo técnico da Seleção, Arthur Elias.

Corinthians se prepara para enfrentar Internacional no Brasileirão Feminino: Jogo será na Neo Química Arena

Nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, as Brabas finalizaram os trabalhos para enfrentar o Internacional em partida que acontecerá nesta sexta-feira (29), na Neo Química Arena, às 21h30.

Segundo nota do Sport Club Corinthians Paulista, o elenco corinthiano realizou trabalho físico na academia e no campo, onde ocorreu um coletivo de 50 minutos, além de jogadas de movimentação em jogadas de bola parada.

Sem desfalques para o jogo, o técnico Lucas Piccinato tem todo o elenco à disposição para o duelo e deve repetir a escalação da última partida do campeonato, contra o Flamengo, que tinha: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Duda Sampaio, Ju Ferreira e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.

Uma novidade na escalação pode ser Tamires, que tem compartilhado posição com Jaque.

Esta será a segunda vez que o técnico Lucas Piccinato irá enfrentar seu ex-time, o Internacional. A estreia do treinador aconteceu justamente contra o Inter, mas na disputa da Supercopa.

Além disso, é a terceira vez no ano que as Brabas jogam na Neo Química Arena, sendo a primeira nesta edição do Brasileirão. Até agora, a equipe feminina do Corinthians já levou cerca de 43 mil torcedores ao estádio. Foram quase nove mil na semifinal da Supercopa e 33.175 na final da competição.

Na Neo Química Arena, as Brabas se mostram dominantes e são perigo para qualquer time que já tenham enfrentado. Elas possuem 100% de aproveitamento em Itaquera, tendo disputado 21 partidas e vencendo todas. São 61 gols marcados e 12 sofridos.

No retrospecto entre as equipes, somam-se 11 jogos entre Corinthians e Internacional desde 2016, quando o Timão reativou a categoria. Foram seis vitórias corinthianas, três empates e uma vitória colorada. Além disso, foram 26 gols marcados e apenas nove sofridos.