Na noite deste domingo (11), o Corinthians venceu RB Bragantino na grande final da Copa Paulisa de futebol feminino. A partida que aconteceu na Arena Barueri, terminou com a vitória das Brabas por 2 a 1 e o título inédito para a categoria. Jeniffer e Tamires marcaram no fim do segundo tempo para o Timão e a Mylene, do Massa Bruta descontou.
Como foi a partida entre Corinthians x Bragantino
O Corinthians começou o primeiro tempo bem mais ofensivo que as adversárias, pressionaram e tiveram 53% de posse de bola. O Bragantino, por outro lado, teve dificuldades com a criatividade das jogadas e apareceu menos. A primeira chegada de perigo foi do lado do Timão com Gabi Portilho.
As meninas do Massa Bruta decidiram não cair na pressão e tentou reação com Ariel. O final do primeiro tempo foi marcado com uma pressão maior das visitantes, mas terminou no empate por 0 a 0.
Já na segunda etapa, o Corinthians teve a sua primeira chance de gol após a Portilho sofrer um pênalti. Na cobrança, Jaque desperdiçou. A equipe do Parque São Jorge não desanimou e mostrou ainda mais ‘fome’ de gol. Aos 38 minutos, Jheniffer recebeu um excelente lançamento de Tamires, dominou e colocou no fundo das redes.
Aos 41 minutos, Mylene, do Bragantino, deixou tudo igual ao cobrar o escanteio. Perto de encerrar a partida, aos 46 minutos, em um contra-ataque a lateral-esquerda Tamires, marcou o segundo gol.
Vale lembrar que, o confronto desta noite marca o fim da temporada na modalidade. O Corinthians que teve a sua primeira participação da edição da Copa Paulista Feminina sagrou -se campeão. Esse foi o jogo de número 43 da equipe alvinegra no ano, com 31 vitórias, sete
empates, seis derrotas, 107 gols marcados e apenas 30 sofridos
FIM DE JOGO! Com gols de Jheniffer e Tamires, o Timão venceu o RB Bragantino por 2 a 1 e, com o placar somado de 5 a 2, garantiu o título da Copa Paulista pic.twitter.com/V2P8INEYbA
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 12, 2022