Em meio à algumas saídas de jogadores, um dos atletas com o contrato perto de terminar se reapresentará na pré-temporada. Trata-se de Maycon, que está emprestado até o final de 2022.
Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante veio por empréstimo até o final desse ano por conta da invasão russa no país. O começo dessa segunda passagem foi bastante promissor, mas as lesões atrapalharam bastante seu desempenho.
Permanência de Maycon não está definida no Corinthians
O clube ucraniano não deseja estender o empréstimo, portanto o Corinthians precisará comprar o jogador caso queira mantê-lo.
Atualmente ele está avaliado em 7 milhões de euros – aproximadamente R$ 38 milhões na cotação atual.
Maycon desperta interesse de outros clubes, entretanto nenhum mostrou intenção de fazer um avanço por ele.
Reforços de dentro do Corinthians
O alvinegro deixou alguns atletas saírem, enquanto vem negociando outros – talvez negociando até demais, já que pode ceder um ou outro sem receber compensação financeira.
Mas isso significa que precisará repor algumas peças para não ficar com o elenco excessivamente enxuto.
Dentre esses reforços, dois deles devem ser Yuri Alberto e o próprio Maycon. Seus valores de mercado são altos para os padrões brasileiros, entretanto a diretoria manifestou mais de uma vez o desejo de mantê-los em definitivo.
Além do volante e do atacante, o clube também estaria próximo de conquistar Matheus Bidu, lateral esquerdo que pertende ao Guarani e estava no Cruzeiro, e Ángel Romero.
O paraguaio estava no Cruz Azul, do México, mas já se despediu da equipe nas últimas semanas.