Aviso de Cookies

Corinthians vence o Paulistão feminino e fecha 2023 da melhor maneira possível

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-paulistao-feminino-e-fecha-2023-da-melhor-maneira-possivel

Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a partida às penalidades, o Corinthians recebeu o São Paulo na manhã deste domingo. Valendo o título do Paulistão feminino, a partida aconteceu na Neo Química Arena.

Jogando com a casa cheia, as Brabas entraram para buscar reverter a derrota sofrida no jogo de ida. Pressionando desde o apito inicial, as alvinegras venceram as são paulinas por 4×1, com gols de Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Goleada em casa e mais um título para o Timão

corinthians-vence-o-paulistao-feminino-e-fecha-2023-da-melhor-maneira-possivel
Com a casa cheia, as Brabas não só venceram mais um título, como também golearam as adversárias. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

O Timão entrou com Lelê, Katiuscia, Tarciane, Mariza, Tamires, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Jaqueline e Millene. Enquanto o São Paulo entrou claramente com um time para marcar e jogar de maneira mais reativa, as alvinegras se lançaram ao ataque desde o apito inicial.

A primeira chance das Brabas veio logo aos 4 minutos, com Vic Albuquerque acertanto o travessão da goleira Carlinha. Aos 9, foi a vez de Jaque chutar e ver a bola passar perto da trave adversária.

O São Paulo teve sua chance mais perigosa com Rafa Mineira cobrando falta. Tentando pegar Lelê desprevenida, a são paulina bateu fechado mas a goleira estava lá para evitar o gol.

Por outro lado, a pressão das Brabas continuou. Num lance de escanteio aos 18 minutos, a bola sobrou para Vic Albuquerque cabecear. A bola só não foi para o fundo das redes porque Letícia Alves estava em cima da linha para cortar a bola. Poucos minutos depois, Jaque fez outra boa finalização e viu Carlinha defender mais uma vez.

A pressão continuou, até que as Brabas conseguiram abrir o placar aos 38 minutos. Diany cobrou falta e encontrou Jaqueline, que cabeceou e encobriu a goleira são Paulina. E, antes do intervalo, Gabi Zanotti ainda tentou ampliar a vantagem, só que não conseguiu.

A preocupação para a segunda etapa, é que as zagueiras Mariza e Tarciane acabaram amareladas durante os 45 minutos iniciais.

Time seguiu forte na etapa final

Sem alterações no time para o segundo tempo, as Brabas começaram abafando novamente. Gabi Portilho obrgiou Carlinha a fazer uma defesa e ceder um escanteio logo aos 4 minutos. Vic Albuquerque teve mais uma chance aos 6, até que, aos 8, Tarciane desviou um cruzamento de Gabi Portilho e fez Timão 2×0.

Dudinha diminuiu para o São Paulo aos 17 minutos, num chute sem defesa para Lelê. No entanto o Corinthians mostrou que queria conquistar o quarto título da temporada, pois Vic Albuquerque colocou novamente o time na frente no minuto seguinte. 3×1.

Para ter mais tranquilidade na defesa, Rodrigo Iglesias retirou as amareladas Tarciane e Mariza, para colocar Andressa e Yasmim. Alguns minutos depois, Jheniffer, Duda Sampaio e Juliana Ferreira substituíram Millene, Vic Albuquerque e Diany. E mal deu tempo de a camisa 9 esquentar dentro de campo. Em um lance pela lateral esquerda, a bola sobrou para Gabi Zanotti que cruzuou e encontrou o pé de Jheniffer para fazer 4×1.

Aos 37 minutos, Fernanda e Paulinha entraram nos lugares de Gabi Zanotti e Katiuscia e, a partir daí, o Timão até tentou fazer mais gols, mas focou mais em administrar a vitória para se sagrar campeão do campeonato estadual.

Paulistão feminino sela ano perfeito das Brabas

Em 2023, o Corinthians terminou o ano vencendo todas as competições que disputou na modalidade.

Selando o “ano perfeito”, as Brabas conquistaram nada menos que a Supercopa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e agora o Paulistão.