Dentro de campo, o ano do Corinthians feminino não poderia ser melhor, pois todos os títulos disputados foram conquistados. Mas há algo gerando um mal estar no clime do clube: o atraso nos pagamentos das premiações.
Toda vez que um clube bate alguma meta, os atletas recebem uma compensação financeira, ou seja, é uma prática comum no futebol. Porém as brabas estão aguardando seus pagamentos.
O Corinthians recebeu as premiações
De acordo com uma apuração feita em conjunto pela União Corinthians Feminino e o portal Meu Timão, o clube recebeu já recebeu os montantes devidos pela Federação Paulista, CBF e pela Conmebol. Entretanto, por algum motivo, o repasse para as atletas ainda não foi feito de maneira integral.
A promessa anterior era de que o clube pagaria essa dívida para as atletas, até as 18h da última sexta-feira (15) – o que não aconteceu. E de acordo com os veículos já citados anteriormente, o pagamento pode ocorrer até a próxima sexta-feira (22).
Quais valores as atletas receberam?
Quando terminar de receber todo o montanto que tem direito, o Corinthians feminino terá acumulado R$ 11 milhões, todos em premiações por conta tods títulos.
As atletas precisam receber os R$ 6,3 milhões desse dinheiro, enquanto apenas R% 4,7 milhões serão guardados nas contas do clube.
Em 2023, as Brabas conquistaram a Supercopa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e o Paulistão.