Eleita a melhor jogadora da partida na goleada histórica sobre o Palmeiras no último final de semana, Gabi Portilho não teve como deixar de mencionar o agora ex-treinador da equipe rival.
Na primeira convocação de Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira feminina, o então treinador do Corinthians havia convocado 10 de suas jogadoras. Ricardo Belli, treinador do Palmeiras na época, ironizou a convocação.
Atacante comentou sobre isso após o jogo
Ainda antes de deixar o gramado, Gabi Portilho falou sobre a qualidade da equipe corinthiana.
“Tá aí, né? Vê quem quer. Não tenho o que falar. O Corinthians, hoje e há muitos anos, é referência. É o time a ser batido, os títulos provam isso. Nunca nos apegamos aos títulos. Ganhamos três esse ano, mas o que passou já foi. Temos que estar em busca de mais um e acho que o trabalho faz a diferença. As atlestas são dedicadas, de alto nível e têm muitas atletas de alto nível que poderiam estar lá. Mas é continuar trabalhando que a oportunidade vem”.
Vale lembrar que a braba foi novamente convocada para a Seleção, e participará dos próximos amistosos com a camisa amarelinha.
Gabi Portilho aproveitou para sobre a inspiração das comemorações dos gols
A equipe alvinegra geralmente faz comemorações bem descontraídas, e a atacante falou de onde vem a inspiração dela e de suas companheiras.
“É um grupo que vê muito Tik Tok, sabe? (risos). Então vemos as comemorações e na hora vai lá e faz. Eu nem sabia o que fazer, nem lembrei de nada, fui lá e fiz uma. As meninas fizeram uma bem legal que eu nem sabia. É legal essa alegria, faz a diferença também”.