A goleira do Corinthians Lelê é titular absoluta na Seleção Brasileira Feminina e falou em entrevista coletiva sobre a ansiedade e o início de trabalho sob o comando de Arthur Elias, agora oficialmente apenas na equipe canarinho, tendo deixado o Timão após conquista da Libertadores.
Confira oque disse o paredão alvinegro sobre Arthur e os amistosos da Seleção Brasileira.
Goleira do Corinthians Lelê projeta início de Arthur Elias na Seleção Brasileira Feminina
Apesar do início de ciclo, Lelê destacou a necessidade e importância destes amistosos diante da forte Seleção Canadense.
“A gente está no começo do trabalho. Tem um tempo um pouco curto para se preparar para as Olimpíadas, mas um tempo bom. Esses primeiros amistosos serão importantes para a gente ver o começo do trabalho dele e ver o que ele pode propor de diferente. Acredito que a nossa Seleção possa até jogar melhor (do que o Corinthians), porque é um conjunto das melhores jogadoras do nosso país.”
Sobre estar novamente ao lado de Arthur Elias, seu comandante no Corinthians durante os últimos anos, Lelê destacou a felicidade de trabalhar com o treinador.
“É gratificante estar trabalhando com ele aqui na Seleção. Acredito que é um passo muito importante para a carreira dele também, mas o mais importante é a confiança no meu trabalho e o que eu vou continuar fazendo no Corinthians. A partir de agora não vai ter mais ele no clube, então chegarei aqui pronta para poder ajudar a nossa Seleção.”
Perguntada sobre a mudança dentro das quatro linhas de estilo de jogo, Lelê se mostrou tranquila e feliz com essa mudança de estilo.
“Para mim está um pouco mais tranquilo pelo fato de estar trabalhando com o Arthur há muitos anos e a gente vem evoluindo muito com esse trabalho de estar jogando adiantada, para trabalhar em coberturas e poder sair de pressão. Vamos voltar a trabalhar mais com a bola no pé […] Com o Arthur Elias e essa comissão, vou voltar a participar mais com os pés na construção e saída de pressão.”