Aviso de Cookies

Goleira do Corinthians Lelê passa por cirurgia e tem retorno previsto para outubro

Rafaela Plachi

lelê-corinthians-lesão

Referência no Corinthians e na Seleção Brasileira, a goleira Lelê sofreu uma dura lesão durante treinamento no último dia 10 de fevereiro e, após exame de imagem, foi constatado a ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo da atleta.

Na manhã desta sexta-feira (01), Lelê passou por cirurgia para correção da lesão.

Lelê passa por cirurgia e tem retorno previsto para outubro

A goleira Lelê atualizou sua situação em suas redes: “depois de uma leve manutenção, tá novo. Agora é calibrar ele (joelho) de novo”.

O procedimento foi considerado um sucesso e, nos próximos dias, a arqueira já deve voltar aos trabalhos no CT para dar sequência ao seu planejamento de retorno.

O prazo de recuperação para uma lesão desse tipo é de oito meses, portanto, a goleira deve retornar aos gramados apenas em meados de outubro.

O Corinthians também atualizou a situação de modo oficial, confira a nota abaixo:

“A goleira Lelê realizou nesta manhã a cirurgia prevista no tratamento para recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento foi considerado um sucesso e, nos próximos dias, ela volta aos trabalhos no CT para dar sequência ao seu planejamento de retorno.”

Vale lembrar que a atleta estava convocada pelo técnico Arthur Elias, ex-Timão e atual técnico da Seleção Brasileira, para a Copa Ouro Feminina da Concacaf, mas precisou ser substituída.

Nome carimbado nas convocações do Brasil, Lelê infelizmente deve ficar fora da Olimpíadas de Paris, que começa em julho de 2024.