Aviso de Cookies

Libertadores feminina: Corinthians goleia América de Cali e está na semifinal

Caíque Guirao

libertadores-feminina-corinthians-goleia-america-de-cali-e-esta-na-semifinal

O Corinthians enfrentou o América de Cali em partida válida pelas quartas de final da Libertadores feminina, na tarde do último domingo (15).

Enfrentando uma das equipes da casa (o campeonato está ocorrendo na Colômbia), as Brabas golearam por 4×0. A vitória teve as assinaturas de Tarciane, Millene, Vic Albuquerque e Fernanda.

Classificação com goleada

libertadores-feminina-corinthians-goleia-america-de-cali-e-esta-na-semifinal
Embaladas, Brabas seguem avançando na Libertadores feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Com a baixa de Andressa no elenco, pois ela foi diagnosticada com Covid-19, Arthur Elias escalou as alvinegras da seguinte maneira: Lelê, Tarciane, Mariza, Yasmim, Luana Bertolucci, Gabi Zanotti, Tamires, Gabi Portilho, Duda Sampaio, Jheniffer e Millene.

A primeira chance do confronto foi das colombianas, que pararam na defesa de Lelê. No entanto, o Corinthians passou a dominar as ações ofensivas e, depois de algumas tentativas, abriu o placar aos 10 minutos. Duda Sampaio cobrou um escanteio na primeira trave, e encontrou a cabeça de Tarciane para desviar o suficiente para balançar as redes.

Millene, Luana e Jheniffer tiveram boas chances antes do intervalo, mas nenhuma delas conseguiu ampliar a vantagem no placar.

A fim de tentar mudar o cenário, as meninas do América de Cali tentaram começar a segunda etapa de maneira mais intensa. Entretanto não conseguiram converter essa pressão em gols. E não se pode dizer o mesmo das Brabas, pois Millene sofreu um pênalti aos 28 minutos. Ela mesma foi para a cobrança e anotou 2×0.

Os dois últimos gols alvinegro vieram do banco: Fernanda e Vic Albuquerque.

Vic fez o seu gol bem depois dos 30 minutos, também em um lance de escanteio. Enquanto Fernanda fechou a conta nos acréscimos. A braba balançou as redes depois de receber um passe de Gabi Portilho, em uma jogada iniciada por Tarciane.

Próximo compromisso pela Libertadores feminina

Após bater o América de Cali, o Corinthians já tem um adversário definido para as semifinais do torneio continental: o Internacional.

O confronto ocorrerá às 21h30 da próxima quarta-feira (18).