Aviso de Cookies

Com nova derrota, Corinthians dá adeus ao Brasileirão sub-17

Caíque Guirao

com-nova-derrota-corinthians-da-adeus-ao-brasileirao-sub-17

O Corinthians enfrentou o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão sub-17. A partida foi realizada na Arena Barueri, na noite deste último domingo (15).

Precisando de uma vitória simples para levar a disputa para as penalidades, o Timãozinho acabou amargando uma nova derrota. Dessa vez, por 2×1.

Timão fora da final do Brasileirão sub-17

com-nova-derrota-corinthians-da-adeus-ao-brasileirao-sub-17
Timãozinho tentou, mas não conseguiu reverter a desvantagem no Brasileirão sub-17. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Buscando encontrar meios de virar o placar agregado, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou o Corinthians com Matheus Corrêa, Pellegrin, André, Yago Candido, Kaio Henrique, Caraguá, Bahia, Gabriel Yuske, Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto.

O alvinegro até começou com uma maior possa de bola, mas não conseguiu fazer isso se refletir no placar. Kaio Henrique e Guilherme Henrique assustaram o goleiro rival nos minutos iniciais, só que o Palmeiras soube resistir às investidas. Bahia também teve uma chance, mas mandou para fora sem perigo.

Aproveitando o espaço que teve, Luighi sofreu um pênalti já na reta final da primeira etapa. Estevão foi para a cobrança e fez 1×0. Matheus Corrêa acertou o lado da bola, mas não conseguiu efetuar a defesa. O cenário complicou a partir daí pois o Timãozinho precisaria fazer 2 gols, sem tomar mais nenhum, para levar a disputa para as penalidades.

Mesmo com a pressão, o placar foi empatado para o intervalo. Com a bola rolando na segunda etapa, o alvinegro tentou se impor mas viu um Palmeiras que conseguiu contra-atacar com perigo.

Guilherme Dalla Déa colocou Gui Negão e Laercio nos lugares de Beto e Gabriel Yuske, e viu a equipe mostrar uma reação. Em uma jogada iniciada por Guilherme Henrique, Juninho recebeu a bola e cruzou para o meio da área. Gui Negão recebeou o passe e chutou para empatar o jogo.

1×1 não era o suficiente para nada, portanto era preciso fazer pelo menos mais um gol. Porém Luighi aproveitou um cruzamento feito por Ramon e colocou o Palmeiras novamente na liderança do placar.

Precisando fazer mais outros 2 gols para levar a partida às penalidades, o Corinthians ficou nitidamente desanimado e passou a ter dificuldades ofensivas. A equipe tentou pressionar, principalmente nos minutos finais, mas não encontrou nada.

Com os 2×1 deste domingo, o placar agregado somou 5×3 para o Palmeiras, fazendo com que o alvinegro se despedisse do Brasileirão sub-17.

Próximo compromisso do Timãozinho

Fora do campeonato nacional, o Corinthians voltará suas atenções para a semifinal do Paulistão sub-17. A partida será válida pelo jogo de ida.

O alvinegro enfrentará o Red Bull Bragantino no CT Red Bull Brasil, às 15h da próxima quarta-feira (18).