Na noite deste domingo (15), os candidatos à presidência do Corinthians André Luiz Oliveira e Augusto Melo participaram de um debate no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Os candidatos responderam questionamentos da imprensa, da torcida e tiveram a oportunidade de fazer perguntas um para o outro.
Candidatos a presidência do Corinthians Augusto Melo e Andre Luiz Oliveira realizam debate
- MANO MENEZES
Uma das perguntas foi sobre uma possibilidade ou não da sequência de Mano Menezes na temporada 2024 e 2025, já que foi recém contratado pela atual gestão que deixa o clube no final desta temporada.
“Temos certeza que o Mano vai fazer um bom trabalho. Vou apoiar e dar todo o aparato necessário para isso. Não vou dizer que ele tem que tirar esse ou aquele jogador. Ele sabe o que tem que fazer. É bom esse período agora pra ele ver com quem pode contar” disse André Negão sobre Mano Menezes.
“Usaram um corte da minha palavra dizendo que não trabalharia com o Mano. Pelo contrário. Dentro do planejamento de três anos, não pensaríamos no Mano, mas vamos torcer para o Mano fazer o melhor possível. Sentaremos com ele, conversaremos e daí pra frente faremos um grande trabalho. Não vou chegar e rasgar dinheiro do Corinthians” também afirmou Augusto em tom de permanência do treinador.
- Dívidas
Na hora das perguntas entre os próprios candidatos, Augusto indagou André sobre as dívidas do Corinthians que subiram nos últimos anos.
“Realmente pegamos o Corinthians em 2006. Não tinha CT, não tinha estádio, não tinha Mundial (?), não tinha Libertadores. Fomos campeões paulistas cinco vezes nessa gestão e uma dentro do Allianz. Três Brasileirão. O Corinthians só trouxe alegria pro corinthiano nesse tempo. E hoje estamos retomando nosso crescimento. Vamos ter superavit esse ano. Pegamos pandemia, todas as empresas sofreram. E hoje criamos um projeto de melhoria e estamos conseguindo fazer esse equilíbrio orçamentário através da Falconi e KPMG”, disse André.