Aviso de Cookies

Lucas Piccinato fala sobre estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino

Rafaela Plachi

Updated on:

lucas-piccinato-estreia-brasileirão

As Brabas estream nesta segunda-feira (18), mo Campeonato Brasileiro Feminino e, como o esperado, conseguiram arrancar a vitória do Grêmio no Rio Grande do Sul.

A partida acabou em 3 a 0, com dois gols de Millene e um de Jheniffer, que garantiram a somatória de três pontos na estreia. Após o jogo, o técnico Lucas Piccinato comentou sobre a atuação e o que espera do time.

Lucas Piccinato fala sobre estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino

As Brabas faziam um jogo equilibrado frente ao Grêmio em Eldorado do Sul até que Mônica Ramos, zagueira tricolor, foi expulsa aos 40 do 1º tempo, por usar a mão para evitar um gol de Jaque Ribeiro. Foi quando o Corinthians conseguiu tomar as rédeas da partida e se mostrar superior. Millene foi a responsável por cobrar o pênalti que abriu o placar.

Em um segundo tempo de total domínio corinthiano, Jhennifer, aos 39, e Millene, aos 46, fecharam o placar em 3 a 0.

O técnico Lucas Piccinato falou após a partida, em zona mista:

“Muito feliz pelos três pontos, pelo placar, mas sabendo, muito consciente de que a gente tem que evoluir muito tecnicamente. A gente fez um jogo abaixo do que a gente pode e sabemos que no Campeonato Brasileiro os jogos são muito em cima um do outro e muito complicados. Precisamos trabalhar, colocar os pés no chão e pensar no América-MG”

Esta é a primeira vez que o Corinthians tem um técnico além de Arthur Elias, que esteve no comando do time desde sua reativação, em 2016. Atuando com comandante em quatro jogos com as Brabas, o técnico avaliou seu trabalho:

“Foram quatro jogos muito difíceis. Os três primeiros da Supercopa contra times muito fortes. Estreia no Sul contra o Inter,um jogo complicadíssimo, (reedição da) semifinal da Libertdaores, depois jogo contra a Ferroviária, finalista do Brasileirão ano passado, jogo complicado e o Cruzeiro fez uma baita final.”

“A gente sabe que cada vez mais no futebol feminino brasileiro, todos os times estão se nivelando muito e a gente tem que fazer sempre um pouquinho mais para poder ultrapassar. Fico feliz porque as coisas aconteceram muito bem nesse início de trabalho. Mas o Campeonato Brasileiro é uma escada muito longa e a gente tem que subir degrauzinho por degrauzinho”.

As Brabas enfrentam o América-MG nesta quinta-feira (21), às 19h30. A partida será em casa e acontecerá na Fazendinha, no Parque São Jorge. Os ingressos ainda estão à venda através do portal Fiel Torcedor, clique aqui para ser direcionado ao link.