Aviso de Cookies

Lucas Piccinato fala sobre o elenco e possíveis chegadas de novos nomes no Corinthians

Caíque Guirao

lucas-piccinato-fala-sobre-o-elenco-e-possíveis-chegadas-de-novos-nomes-no-corinthians

Após o empate sem gols diante da Ferroviária, Lucas Piccinato reconheceu que o Corinthians teve dificuldades na criação de jogadas.

Por conta disso, o técnico respondeu algumas questões sobre o elenco, já que o time está com algumas baixas relevantes.

Lucas Piccinato responde sobre o elenco

O comandante começou falando sobre a ausência de Gabi Zanotti. A meio-campista está se recuperando de uma lesão, e por enquanto ainda não há uma data estipulada para o seu retorno.

“É óbvio que a Gabi Zanotti faz falta. Não tenho dúvida da qualidade e do tamanho da Gabi, mas nós temos jogadoras de qualidade alta que conseguem desempenhar no alto nível”.

Então ele prosseguiu reafirmando que acredita no bom trabalho das demais atletas que podem contribuir nessa função.

“Total confiança no grupo. Na Ju, na Duda, na Vic e na Yaya, que jogaram por dentro ali. Tenho certeza de que a gente vai trabalhar melhor e tentar qualificar para as próximas partidas. O encaixe no meio-campo estava individualizado, então cada jogadora nossa tinha uma caça individual, o que dificulta jogar por dentro. É óbvio que a gente tentou alguns mecanismos para acionar a última linha para que a última linhas as trouxesse no apoio”.

Saídas e reforços

Tarciane se despediu do Corinthians nos últimos dias, e isso pegou todos de surpresa. Lucas Piccinato destacou que, pelo menos no momento, não é comum uma equipe pagar um valor tão alto para os atuais padrões das negociações dentro do futebol feminino. Ele também apontou que a comissão segue de olho no mercado.

“É óbvio que estamos mapeando, mesmo sem a confirmação de nada, de transferência. O clube tem um estafe muito bom para pensar e para tentar tomar as melhores decisões em relações à chegadas e saídas. Ao mesmo tempo é óbvio que pegou de surpresa porque a gente não esperava que um time de fora fosse cobrir a multa rescisória que, no futebol feminino, é um valor muito alto. Adriana tinha saído daqui num valor bem menor”.