Lucas Piccinato não poderia ter pedido por um início melhor, em seus primeiros passos como novo treinador do Corinthians.
Conquistando o título da Supercopa do Brasil sobre o time do Cruzeiro, o treinador teve uma boa impressão em relação ao elenco das Brabas.
Grupo forte
As Brabas têm um grupo qualificado já há alguns anos, e novamente tornaram isso evidente após levantar a primeira taça em 2024. Mesmo assim, em vídeo publicado nas redes sociais do Timão, o treinador ressaltou que as atletas precisam estar preparadas para o restante da temporada.
“A avaliação é muita positiva. Tanto em questão de resultado, obviamente, por sair com um grande título, difícil, que mostrou a qualidade que esse grupo tem para brigar, para competir. A gente também está muito contente em termos que estamos atingindo em carga física, carga tática, sabemos que é uma temporada longa”.
Piccinato concorda com folga às atletas
Disputando o título no último domingo (18), o Corinthians deu quatro dias de folga às jogadoras por conta da intensidade exigida na semana passada.
“É merecida, após uma semana de muita intensidade mental, física, tática, técnica, enfrentando três grandes adversários. É importante esses quatro dias de descanso, para a gente voltar em um reinício, de preparação para o Brasileiro. A gente já tem ganhos físicos da pré-temporada, agora é importante o ganho mental para a gente voltar na segunda-feira, para o final de preparação para o Brasileirão”.
Próximo campeonato
Enquanto a Seleção Brasileira feminina disputa a Copa Ouro, as Brabas iniciam sua preparação para o Brasileirão 2024. O campeonato nacional começará no próximo dia 17 de março.
Até lá, todas as atletas convocadas por Arthur Elias estarão de volta. Inclusive Daniela Arias, zagueira que está representando a Seleção Colombiana.