Uma das principais jogadoras da equipe feminina do Corinthians, Tamires vê a despedida de Arthur Elias como uma motivação a mais para a equipe.
Estreando na competição continental no início da noite desta sexta-feira (06), as Brabas vão atrás do tetracampeonato.
Tamires vê qualidade aumentando
Conforme os anos passam, as equipes adversárias previsivalmente vão se estruturando mais. Consequentemente isso resulta em uma competição mais difícil. Entretanto a atleta reforça a mentalidade corinthiana.
“É uma competição que conhecemos. O nível vem aumentando a cada ano e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Vamos pensar jogo a jogo. Nosso foco está no Colo-Colo neste momento, mas o Corinthians sempre entra em campo pensando grande, e na Libertadores não vai ser direfente”.
Buscar o título pela equipe e pelo treinador
Tamires quer brigar pelo título da Libertadores, também como uma forma de agradecer e homenagear Arthur Elias, por todo o trabalho que ele construiu no Corinthians.
“O grupo sabe da importância da Libertadores para o Corinthians, para o torcedor, e neste anos temos essa motivação ainda maior para buscar essa taça para o Arthur. Ele escreveu uma história linda no Corinthians, e merecia dar esse passo para a Seleção. Vamos trabalhar muito para poder fechar essa passagem dele pelo clube, com chave de ouro na Libertadores”.
À frente do clube do Parque São Jorge, Arthur Elias conquistou nada menos que 15 títulos: os Paulistas de 2019, 20 e 21, Copa do Brasil de 2016, Supercopas do Brasil de 2022 e 23, Copa Paulista de 2022, os Brasileirões de 2018, 20, 21, 22 e 23, e as Libertadores de 2017, 19 e 21.