Em busca da sua 14ª taça no comando do Corinthians Feminino, o técnico Arthur Elias, se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro que acontece neste sábado (25).
O treinador concedeu uma entrevista ao Podcast Timão, do GE, e falou sobre sua carreira, conquistas e planos futuros no futebol.
Arthur Elias fala sobre futuro no futebol
No comando da equipe feminina do Corinthians desde 2014, Arthur Elias falou sobre a possibilidade de algum dia comandar um time masculino.
Vale lembrar, que no fim do ano passado quando o masculino do Corinthians estava em busca de um novo comandante após a saída de Vítor Pereira, muitos torcedores chegaram a pedir Arthur no lugar.
– Esse é um objetivo que eu tenho. Mais para frente, não sei quando. Treinar o masculino e ficar lá até o final da minha carreira. Mas o cenário precisa estar mais palpável, se não ficamos falando só de hipóteses. Clube, circunstâncias. É preciso avaliar, ver pontos positivos e negativos. Não tenho medo de nada. Acredito no que faço. De um sub-20 a um time profissional, são vários cenários. Leque enorme. Vai ter que ser bem pensado – iniciou o comandante.
O comandante das Brabas ainda falou sobre preconceito que muitas pessoas tem dos técnicos que nunca treinaram uma equipe masculina.
– Preconceito besta esse de “ah, nunca treinou o masculino”. O cara que treinou na Série C, é muito diferente da A, na B, também. Quem estava na base e subiu, também, mesmo sendo masculino. Quem vem de outro país, muito diferente. Os cenários são diferentes. Precisa parar com essa besteira de entender que é outra coisa, outro jogo. Não tem nada disso. O treino é o mesmo. A gestão e liderança terá a ver com o clube que está, com tudo que envolve. Técnico precisa ter a capacidade de administrar. Cada um fica onde merece. Completou.
Timão estreia no Brasileirão Feminino 2023
O Corinthians se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro Feminino que acontece neste sábado (25). As Brabas do Timão enfrentam o Ceará, às 11h (Brasília), no Nogueirão.