Em meio às reformulações na base corinthiana, o futebol feminino também está passando por mudanças.
A primeira alteração mais significativa é a saída de Thaissan Passos, e de duas outras profissionais que trabalhavam com ela: a auxiliar Maglia Amelly e a analista de desempenho Lizandra Nunes.
Saída foi anunciada na última sexta-feira (05)
Por meio de suas redes sociais, o Corinthians anunciou a saída das três profissionais. Confira a nota:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Thaissan Passos não estará mais no comando das categorias 17 e 20 em 2024. Também deixam a equipe técnica a auxiliar Maglia Amelly e a analista de desempenho Lizandra Nunes. O clube agradece as profissionais pelos serviços prestados no tempo em que estiveram conosco”.
Thaissan chegou ao Parque São Jorge após ser contratada junto ao Fluminense, onde também trabalhava com o futebol feminino. Ela comandava as equipes sub-17 e sub-20 das Brabas e, apesar do aproveitamento de 64%, a técnica não conquistou nenhum título e não conseguiu fazer crescer o futebol das atletas.
Quem assumirá a base feminina?
Ainda não há nenhuma informação certa de quem poderá assumir a vaga deixada por Thaissan, mas Rui Ybarra é um nome plausível. O problema é que ele já acumula as funções de treinador das equipes sub-14 e sub-15.
No entanto, Claudinei Alves, novo diretor do departamento, deverá anunciar mudanças em breve.