Os torcedores do Timão se empolgaram com a estreia de Igor Coronado, o camisa 77 atuou por 15 minutos na vitória contra o Santo André na Neo Química Arena e fez a Fiel ficar com gosto de quero mais.
Se adaptando ao futebol brasileiro, o meia de 31 anos deve ganhar mais minutos nas próximas partidas, com isso, mantendo bom nível de atuações ele irá gerar uma boa dor de cabeça para o técnico António Oliveira. No elenco atual, Igor Coronado e Rodrigo Garro são meias do elenco, porém nada impede dos dois jogarem juntos, como foi na reta final da partida contra o Ramalhão.
IGOR CORONADO E RODRIGO GARRO JUNTOS
Já mais adaptado e com sete jogos pelo Timão, Rodrigo Garro não sentiu o peso da camisa, e desde sua estreia vem sendo o principal jogador ofensivo do Corinthians. Criando oportunidades, intenso e dono do meio-campo, o argentino vem sendo peça fundamental para os triunfos e boas atuações dos comandados de António Oliveira, que falou sobre planejar usar os dois meias juntos.
Na coletiva após o jogo contra o Santo André, o técnico António Oliveira falou sobre os dois meias atuar juntos. O português falou sobre as características dos dois atletas, porém que ambos ainda não estão 100% adaptados e no nível máximo para desempenhar o melhor futebol.
Veja o que falou António Oliveira sobre Garro e Coronado:
“Os talentosos sempre terão espaço nas minhas equipes. A equipe joga também sem a bola. Evidente que tiveram pouco tempo juntos, mas o Rodrigo está sendo estimulado e solicitado nos últimos jogos. É um nome que não está tão habituado a sequência de jogos, então é normal que comece a tomar algumas decisões erradas. Temos que buscar dentro do clube, da equipe. O Igor ocupou espaços. São dois jogadores talentosos, que se associam bem, percebem o jogo da mesma forma. São dois grandes jogadores e, portanto, têm possibilidades de jogarem juntos.“
Muitos torcedores estão ansiosos para ver os dois meias atuando juntos, ambos tem muita qualidade e podem fazer o ataque do Corinthians render e crescer de rendimento.
No Talleres, Garro sempre foi um meia de oficio, porém sempre com muita movimentação em campo, buscando jogo e com um grande mapa de calor. Já Coronado além de atuar como um 10, já fez a função de lado do campo no Al-Ittihad, inclusive em sua coletiva de apresentação no Corinthians, o camisa 77 revelou que pode fazer outras funções para ajudar a equipe.
António Oliveira terá uma grande missão para fazer os dois craques jogarem juntos, já que ambos tem mais características ofensivas, sendo assim, tendo que se dedicar mais sem a bola. Com semanas cheias para treinar com a eliminação no Campeonato Paulista, certamente o treinador irá buscar alternativas para colocar seus melhores atletas juntos na última rodada do Paulistão por alguns minutos e na sequência da temporada.