Aviso de Cookies

Após vaias da torcida, Luxemburgo afirma que Corinthians foi bem contra o Fortaleza

Henrique Vigliotti

apos-vaias-da-torcida-luxemburgo-afirma-que-corinthians-foi-bem-contra-o-fortaleza

O Corinthians empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na semifinal da Copa Sul-Americana 2023 e após o confronto Vanderlei Luxemburgo avaliou como boa a atuação do Timão, contrariando as vaias da torcida ao final do jogo.

Confira essa e outras declarações do treinador após a partida.

Vanderlei Luxemburgo fala que Corinthians jogou bem contra o Fortaleza

Ao final da partida, parte dos torcedores do Timão vaiaram o desempenho da equipe e Luxemburgo rebateu as críticas por parte destes torcedores:

“O torcedor sempre abraçou o Corinthians. A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça. Dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo. Um jogador como Renato pode decidir em uma bola única, como a que deu ao Yuri. É dessa forma que estamos jogando.”

Sobre acreditar na classificação para a decisão, Luxa colocou no peso da camisa a grande chance de avanço do Timão.

“Não podemos esquecer a camisa que estamos trabalhando, é o Corinthians, tem história do Corinthians de desvantagem e ir na casa do adversário e conquistar. Acreditamos que podemos conquistar a vaga. Não termina em 90 minutos, são 180. Temos condições de ir lá e conquistar a vaga. É o Corinthians! O Corinthians é muito forte.”

Questionado pelo desempenho ruim, Luxa deu maior mérito ao Fortaleza e tirou o peso do seu trabalho.

“Não é entregar pouco, rapaz. A gente está acostumado com o Corinthians intenso, dessa forma. O torcedor sempre vai esperar um pouco mais. Dentro do jogo que se apresentou hoje, contra o Fortaleza, que joga junto há bastante tempo e é uma grande equipe, nós empatamos e poderíamos ter virado. Que chance o Fortaleza teve, concreta, para fazer o segundo gol? Nós tivemos. A torcida sempre vai esperar um pouco mais do Corinthians.”