Aviso de Cookies

Carlos Miguel explica lance do gol da Ponte Preta e opina sobre sua atuação na partida

Matheus Pogiolli

Updated on:

carlos-miguel-explica-lance-do-gol-da-ponte-preta-e-opina-sobre-sua-atuacao-na-partida

Na noite deste domingo (25), o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena, em duelo pela 10° rodada do Campeonato Paulista. Um dos jogadores mais citados no embate, Carlos Miguel respondeu diversos questionamentos levantados pelos repórteres presentes no estádio.

Entre as principais perguntas, estavam levantamentos sobre o gol sofridos pelo alvinegro, que, para muitos, conteve falha do arqueiro.

Carlos Miguel explica lance do gol da Ponte Preta e opina sobre sua atuação na partida

Substituindo Cássio, que estava suspenso, Carlos Miguel acabou sofrendo um gol que dividiu opiniões entre os torcedores do Corinthians. Na ocasião, ainda no começo do primeiro tempo, o arqueiro acabou espalmando uma falta cobrada por Elvis, meia da Ponte Preta, fazendo com que a mesma fosse em direção ao atacante Iago Dias, autor do tento citado.

Inicialmente indagado sobre o lance em questão, o atleta opinou.

“Teve muitas coisas, todo mundo vai ter várias opiniões, não adianta eu falar nada aqui. Quem trabalha no dia a dia sabe o que a gente pode fazer em campo. Foi uma circunstância que o jogador bateu reta, que eu espalmei bem forte pra tirar a bola da área, porque eu sabia que não ia conseguir segurar ela e ele foi feliz em só parar a cabeça. Na hora de levantar, tentei ser rápido, mas escorreguei e não consegui chegar na bola. Faz parte, perdi minha invencibilidade, mas eu sei o que eu posso fazer, sei que nossa equipe pode ajudar a chegar”, disse Carlos.

Questionado novamente sobre o lance, o arqueiro voltou a explicar o que tentou fazer.

“Foi uma bola que eu decidi espalmar ela pro lado, como vocês tem uma noção do gol, tenho que me posicionar em diagonal. Se espalmei para o meio ela ia voltar para a reta dele de novo. Tive a infelicidade do cara estar ali no momento dele, na hora certa e só cabecear para o gol e sair com a vitória. Isso faz parte, estamos aqui para acertos e erros, muitos vão falar que foi erro, outros que não tive culpa, mas faz parte do trabalho”, encerrou.

Carlos Miguel, que estava invicto, perdeu seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians. Existe a chance do atleta continuar nas traves do Timão, mas tudo depende do julgamento de Cássio no TJD. Em caso de punição máxima, o ídolo do Timão ficaria de fora de todos os últimos jogos da fase inicial do Paulistão, dando assim, lugar à Carlos Miguel.