Aviso de Cookies

Maycon lamenta derrota para a Ponte Preta, mas projeta um Corinthians melhor para a sequência da temporada

Matheus Pogiolli

Updated on:

maycon-lamenta-derrota-para-a-ponte-preta-mas-projeta-um-corinthians-melhor-para-a-sequencia-da-temporada

Na noite deste domingo (25), o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena, em duelo pela 10° rodada do Campeonato Paulista. Um dos atletas que atuou do início ao fim da partida, Maycon conversou com a imprensa presente no estádio.

O Timão foi derrotado por 1 a 0 e sua situação na tabela do Paulistão ficou complicada. O camisa 7 também dissertou sobre o tema.

Maycon lamenta derrota para a Ponte Preta, mas projeta um Corinthians melhor para a sequência da temporada

Inicialmente perguntado sobre o duelo em si, o volante respondeu sobre a atuação do Timão frente à Macaca, elogiando a postura do time.

“Acho que foi diferente dos outros jogos que a gente vinha perdendo. Lutamos bastante e tivemos chances. Demos apenas duas ou três finalizações para eles durante o jogo todo. Tivemos diversas chances para tentar fazer o gol, com cabeceios, bola na trave… Tem dia que as coisas não acontecem. A gente queria muito dar essa vitória, porque a torcida fez uma linda festa novamente aqui na Arena, mas infelizmente hoje não conseguimos”, iniciou.

Indagado sobre o apoio do torcedor, mesmo após a derrota, Maycon elogiou a torcida alvinegra e novamente ressaltou a decepção em não dar um resultado positivo aos mesmos.

“A derrota sempre é difícil para nós, nós sempre lutamos pelas vitórias, mas quando você vê a torcida apoiando, é porque acho que estamos no caminho certo. A gente vinha numa crescente muito grande, crescente muito boa. A equipe estava empenhando um futebol muito bom. Hoje novamente tivemos chances, não foi um jogo apático como nas derrotas que vinham acontecendo aqui dentro da Arena. A equipe guerreou e o que eles (torcida) fizeram, mostra que estamos no caminho certo”, disse o meio-campista.

Por fim, questionado sobre a situação do grupo do Timão, o volante respondeu sobre a sequência de cinco derrotas seguidas, enquanto o time ainda era comandado por Mano Menezes.

“O Corinthians não pode ficar cinco jogos sem vencer em campeonato nenhum. É o preço que a gente paga por um começo tão ruim que temos consciência que aconteceu. Mas, é como falei, estamos tentando evoluir, estamos tentando sair dessa situação. A nossa crescente nos jogos é visível e agora é tentar absorver essa derrota, acertar os pontos errados e tentar buscar as vitórias novamente”, finalizou.

O Corinthians voltará à campo apenas no próximo sábado (2), às 16h (de Brasília), contra o Santo André, pela 11° rodada do Paulistão. O duelo, assim como este contra a Ponte Preta, será na Neo Química Arena.