Aviso de Cookies

Cássio chega à oitava Libertadores pelo Corinthians: relembre as cinco melhores defesas do ‘Gigante’

Henrique Vigliotti

Updated on:

Cássio disputará sua oitava Libertadores com a camisa do Corinthians

O Corinthians se aproxima de mais uma estreia em Libertadores e para isso contará com o Gigante Cássio para defender a meta alvinegra em sua oitava edição do torneio continental.

O Gigante foi decisivo na conquista continental em 2012, além de diversas defesas importantes durante as sete campanhas em que defendeu o clube do Parque São Jorge.

Relembre o Top 5 defesas de Cássio na Libertadores:

Com 51 partidas na competição, o camisa 12 alvinegro sofreu apenas 33 gols no torneio continental, uma média menor do que um gol por partida.

Para refrescar a sua memória dos grandes momentos de Cássio, a equipe da Identidade Corinthiana preparou um top 5 principais defesas do Gigante na competição:

5º lugar: Corinthians 3 x 0 Emelec 2012

Cássio defendendo o Corinthians contra o Emelec na Libertadores 2012
Cássio defendendo o Corinthians contra o Emelec na Libertadores 2012. Foto: Daniel Augusto Jr/AG. Estado

 

Era apenas o terceiro jogo pelo Timão do até então desconhecido goleiro, mas naquela partida de volta das oitavas, Cássio deu um dos primeiros passos para marcar seu nome na história.

O meio campista Valencia mandou um foguete em falta frontal a área do Corinthians, a bola passou pela barreira mas Cássio estava lá para salvar a meta alvinegra e espalmar para escanteio.

4º Lugar: Santos 0 x 1 Corinthians 2012

Equipe do Corinthians alinhada para partida contra o Santos pela Libertadores 2012
Cássio alinhado junto com toda a equipe do Corinthians para a partida contra o Santos na Libertadores 2012. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

 

O Corinthians já vencia o rival na Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0 em plena semifinal de Libertadores, quando no segundo tempo o Santos em frente a sua torcida buscava o empate.

Aos 35 da segunda etapa, o lateral Juan pegou sobra dentro da área e finalizou de voleio, mas o gigante Cássio com apenas uma mão se esticou inteiro para salvar o Timão e garantir a vitória naquela noite de quarta-feira.

3º lugar: Corinthians 0 x 0 Boca Jrs 2022

Cássio defendendo o Corinthians em partida contra o Boca na Libertadores 2022
Cássio na partida de ida das oitavas contra o Boca. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio tem um largo histórico de confrontos contra o Boca Juniors, mas em 2022 o goleiro marcou ainda mais na rivalidade perante aos argentinos.

Na primeira partida das oitavas na Neo Química Arena, Villa cruzou para Benedetto receber em ótimas condições dentro da área, finalizou de voleio, a bola quicou e subiu obrigando o Gigante a se esticar muito e garantir o zero no placar, possibilitando ao Corinthians fazer história na partida de volta, mas isso vocês podem ver na segunda posição!

2º lugar: Boca Jrs 0 x 0 Corinthians 2022

Cássio ajoelhado apontando para o céu comemorando a classificação do Corinthians contra o Boca Jrs em 2022
Cássio comemorando classificação alvinegra contra o Boca na Libertadores 2022. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Aqui uma partida como um todo ocupa a segunda posição, quando Cássio foi o salvador de um Corinthians desmontado por lesões na partida de volta das oitavas da Libertadores 2022.

O goleiro pegou o pênalti batido por Villa nas decisões e foi o principal responsável por ajudar um Corinthians recheado de garotos a avançar de fase, calando a La Bombonera.

1º lugar: Corinthians 1 x 0 Vasco 2012

Cássio defende chute de Diego Souza nas quartas da Libertadores 2012 entre Corinthians e Vasco
Defesa histórica de Cássio em chute de Diego Souza. Foto: Agência AP

 

Sabemos que você estava estranhando a falta dessa defesa nessa lista, mas chegou a vez dela!

Naquele dia, na época o lateral-direito Alessandro, atual Diretor de Futebol do clube, errou em tentativa de cruzamento, deixando Diego Souza sozinho para puxar contra ataque para o Vasco.

Naquele momento todos os milhões de corações alvinegros pararam quando frente a frente com Cássio, Diego Souza tentou chute colocado, mas o Gigante com a ponta dos dedos marcou o seu nome de uma vez por todas na história do Sport Club Corinthians Paulista.

Estreia do Corinthians na Libertadores

A oitava participação de Cássio na Libertadores se inicia nessa quinta-feira (06), quando o Timão encara o Liverpool-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na capital uruguaia.

Você torcedor corinthiano poderá assistir com imagens a partida pelo streaming da Paramount +, mas acompanhe também tudo do pré e pós jogo diretamente do Uruguai no canal da Identidade Corinthiana.

Deixe um comentário