Aviso de Cookies

Com pênalti duvidoso, Corinthians sofre empate do Santos nos minutos finais

Henrique Vigliotti

corinthians-x-santos-campeonato-brasileiro-2023

O Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena em confronto pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

O jogo terminou em empate pelo placar de 1 a 1 com gols de Jean Lucas, contra, para o Timão, e Mendoza para o adversário nos minutos finais.

Arbitragem marca pênalti duvidoso e Corinthians cede empate ao Santos

A partida começou truncada e sem muitas chances de perigo, com o Timão tentando a primeira finalização aos seis minutos com Renato Augusto, mas a bola foi longe do gol.

Aos 13, Fausto pegou sobra após escanteio afastado, dominou no peito e sem deixar cair arriscou grande finalização com muita força mas o goleiro João Paulo salvou mandando para escanteio.

Logo na sequência, Renato Augusto deu belo calcanhar para Romero, que cruzou para Yuri Alberto finalizar e João Paulo novamente fez milagre.

O Santos até marcou o gol em jogada de bola parada, mas foi marcado impedimento no lance do atleta santista Marcos Leonardo na origem da jogada.

O Corinthians seguiu pressionando e atacando o Santos chegando em diversas oportunidades com Romero e Giuliano, mas a bola insistia em não entrar.

Usando a força da Neo Química Arena, o Timão chegou a marcar seu gol aos 34 minutos com Renato Augusto, mas foi marcado impedimento no lance de Yuri Alberto que atrapalhou a visão do goleiro adversário.

Gil recebeu cruzamento em escanteio e de cabeça apareceu no segundo pau, cabeceou no chão e novamente o goleiro do Santos fez milagre impedindo a abertura do placar.

Já nos acréscimos, Giuliano finalizou e João Paulo defendeu fazendo mais um milagre, único jogador do Santos aparecendo no jogo.

Logo em um dos primeiros lances da primeira etapa, a bola bateu e rebateu na área e Jean Lucas marcou contra de maneira inacreditável.

Em um dos últimos lances do jogo, Bruno Méndez supostamente acertou Soteldo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Mendoza bateu e marcou o empate para a equipe do Santos.