Aviso de Cookies

Conheça as principais características do Estudiantes, próximo adversário do Corinthians

Matheus Pogiolli

Updated on:

conheca-as-principais-caracteristicas-do-estudiantes-proximo-adversario-do-corinthians

O Corinthians receberá o Estudiantes, da Argentina, na abertura da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto em questão será disputado na terça-feira (22), ás 21h30 (de Brasília).

Com isso, confira as principais características do adversário da noite.

Conheça as principais características do Estudiantes

O técnico Eduardo Domínguez, comandante da equipe argentina, tem como preferência o esquema 4-3-1-2, tendo também alternações no esquema, seja com mais meias (4-2-3-1), ou num padrão mais comum (4-4-2). Além disso, o treinador de 44 anos já atuou com três zagueiros, reforçando assim seu intuito de povoar o meio de campo e liberar os laterais de forma mais ofensiva.

Com uma defesa sólida, além de meias muito criativos e habilidosos, o Estudiantes é uma das melhores equipes argentinas da atualidade, sendo o quinto colocado no Campeonato Argentino e o segundo de seu grupo na Copa Sul-Americana (mesmo número de pontos que o RB Bragantino).

Tendo em vista as informações citadas, confira os principais atletas da equipe de La Plata para o duelo contra o Timão.

• Benjamín Rollheiser
Talvez o principal atleta do Estudiantes, o camisa 10 é o artilheiro da equipe na copa continental, com seis gols feitos. O meia atacante, aliás, é o jogador com a maior nota entre todos do elenco argentino na competição (7.4). Atuando pelo meio, flutuando atrás dos atacantes, Benjamín pode ser um problema para o Corinthians na partida desta noite, muito por conta de sua versatilidade, já que também pode ser utilizado pelos lados.

• Leonardo Godoy
Lateral muito participativo no setor ofensivo, Godoy é um dos principais jogadores do Estudiantes na temporada. Pela Copa Sul-Americana, o camisa 29 possui três gols feitos e quatro assistências distribuídas, sendo o líder no ranking de jogadores que mais deram passes para gol, além de ser o terceiro que mais colaborou com bolas nas redes.

• Mauro Boselli
O ex-atacante do Corinthians, Boselli, pode ser mais um dos diversos problemas que o Timão enfrentará no duelo. Com 11 gols marcados na temporada, o camisa 17, ao lado de Mauro Méndez e Guido Carrillo, é um dos principais atacantes do Estudiantes em 2023.

Além dos atletas citados, os comandados de Domínguez são, em sua maioria, jogadores experientes. São alguns deles: Andújar (40 anos), Lollo (36 anos), Muñoz (32 anos), Zuqui (31 anos), Sosa (38 anos), Carrillo (32 anos). Vale ressaltar que os atletas citados podem estar em campo esta noite. Outros, também experientes, estão fora por lesão e não atuarão na partida de ida (Piatti e Más, por exemplo).

Força máxima 

Para o embate em questão, Vanderlei Luxemburgo deve mandar seus principais atletas á campo. Com os retornos de Gil, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto, um provável Corinthians conta com: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

Deixe um comentário