O Corinthians segue sua saga na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023 e se vê como o time que mais cede finalizações aos adversários vivendo um grande problema no quesito.
Confira os números que seguem assombrando o Timão durante todo o torneio nacional.
Corinthians é o pior time em número de finalizações cedidas no Brasileirão
Na derrota diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians concedeu ao time do interior paulista impressionantes 19 finalizações, número recorrente se pegarmos o desempenho ruim defensivo do Timão no quesito.
Ao todo no Brasileirão, a equipe alvinegra cedeu 511 finalizações para os times adversários, sendo o líder nesse quesito negativo, tendo o Grêmio logo na sequência, com 510 chutes cedidos.
Se o recorte for sob o comando de Mano Menezes e sua comissão, o Timão sofreu 19 finalizações ou mais em cinco dos nove jogos até aqui com o treinador.
Tentando resolver esse problema, na quinta-feira (09) o Timão encara o Atlético-MG que tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro Paulinho, com 16 gols marcados, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira recentemente.
Por outro lado, o alvinegro se viu livre de encarar o maior finalizador do Brasileirão, Hulk, com 107 chutes que está suspenso após ser expulso no último confronto diante do América-MG.