Aviso de Cookies

Corinthians joga mal e é derrotado pelo América-MG

Henrique Vigliotti

Corinthians joga mal e é derrotado pelo América-MG

O Corinthians visitou o América-MG em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2023 no início da noite deste sábado (03).

O Coelho venceu o Timão por 2 a 0 com gols de Danilo Avelar e Renato Marques.

Noite apagada do Corinthians

A primeira finalização da partida veio aos quatro minutos com o atacante Mastriani que limpou e finalizou de longe para defesa tranquila de Cássio.

O Corinthians respondeu com belo lançamento de Fagner para Róger Guedes que de cabeça carimbou o travessão, quase abrindo o placar para o Timão.

Após essa fase inicial, o jogo se tornou mais estudado e com erros de passe de ambos os lados, tendo pouco ou nenhum perigo em boa parte das tentativas de ataque até os 25 minutos da segunda etapa.

Somente aos 42 minutos houve nova tentativa de finalização de perigo, quando Felipe Azevedo tentou surpreender Cássio com finalização de longe, mas Cássio fez a defesa.

Aos oito da segunda etapa, Breno roubou bola dentro da área adversária tentou finalização e Cássio fez boa ponte para defender sem maiores complicações.

20 minutos depois, o volante e capitão Juninho foi pela esquerda e tentou cruzamento, a bola pegou na mão do zagueiro Caetano e após análise do VAR o pênalti foi marcado. Na cobrança, Danilo Avelar foi para a bola e executou a lei do ex batendo no canto direito sem chances de defesa para Cássio.

Aos 42, o América aumentou a vantagem quando Renato Marques recebeu dentro da área, finalizou e a bola desviou no zagueiro Caetano matando Cássio no lance.

Pouco depois, Pedro que havia acabado de entrar fez ótima jogada pela direita e foi derrubado por Henrique Almeida, sofrendo o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos partiu para a bola e isolou, decretando de uma vez por todas a derrota da equipe alvinegra.

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (07), quando enfrenta o Independiente Del Valle, fora de casa, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Deixe um comentário