Aviso de Cookies

Corinthians não frequenta primeira parte da tabela do Brasileirão desde a primeira rodada, confira detalhes

Henrique Vigliotti

corinthians-nao-frequenta-primeira-parte-da-tabela-do-brasileirao-desde-a-primeira-rodada-confira-detalhes

O Corinthians enfrenta a equipe do Fortaleza nesta vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e busca repetir marca que não acontece desde a primeira rodada do campeonato nacional.

Confira esse retrospecto negativo que vem assombrando o Timão desde o início do Brasileirão praticamente.

Corinthians não fica nas 10 primeiras posições do Brasileiro desde a primeira rodada

O Corinthians enfrenta o Fortaleza podendo chegar pela segunda vez no Brasileirão a primeira página da tabela, ou seja, dentro das primeiras 10  primeiras posições do torneio.

Esse fato não ocorre desde a primeira rodada do campeonato, onde  o Timão venceu o Cruzeiro e ficou nesta parte da tabela, desde então a equipe que teve três treinadores diferentes após a primeira rodada vive na batalha nas posições da parte de baixo.

Nesse período, foram 21 rodadas fora do G10 da competição, mesmo tendo vivido em meio  a tudo isso uma sequência invicta de mais de 10 partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Caso vença o Leão do Pici, o alvinegro pode voltar a frequentar a primeira parte da tabela caso haja uma combinação de resultados onde Cuiabá e Cruzeiro não vençam seus respectivos jogos diante de América-MG e Santos.

Provável escalação do Timão

Para tentar voltar a primeira parte da tabela do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo terá alguns desfalques como os de Fagner, Renato Augusto, Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas que não viajaram para Fortaleza, além do suspenso Maycon.

Com isso, a provável escalação do Timão deve ir com:

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos; Moscardo, Ruan Oliveira (Cantillo), Matheus Araújo (Giuliano); Romero, Wesley e Yuri Alberto.

Deixe um comentário