O Corinthians visitou a equipe do Independiente Del Valle em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023.
O Del Valle simplesmente amassou a equipe alvinegra vencendo por 3 a 0 com dois gols de Hoyos e um de Sornoza.
Vexame histórico
Os primeiros 15 minutos de partida até foram disputados, mas logo aos 17 o Del Valle teve um grande espaço entre a defesa e o meio campo alvinegro, com Sornoza dominando e encontrando lindo passe para Hoyos que finalizou de primeira marcando um golaço.
Menos de dez minutos depois, Hoyos chegou livre pela direita, cortou para dentro e desfilou até conseguir a finalização no canto direito para ampliar a vantagem e bater Cássio mais uma vez.
O Corinthians foi totalmente dominado em todo o restante da primeira etapa e não foi diferente no restante do jogo.
Existiu um fio de esperança ao Bruno Méndez marcar após rebote de Pinargote, mas o gol foi anulado por impedimento.
Logo após esse momento, o time equatoriano chegou com extrema facilidade pela direita, houve cruzamento para Sornoza que executou a lei do ex e marcou o terceiro da equipe adversária.
A apatia e o marasmo apresentado pelo Corinthians demonstram tudo oque foi a Libertadores da equipe alvinegra, uma tragédia do início até aqui no maior torneio sul-americano, onde com uma rodada de antecedência o Corinthians já está eliminado.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (11), enfrentando o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro 2023, no último jogo antes da Data Fifa.