O Corinthians entrará em campo na próxima terça-feira (22), ás 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes (ARG), pela Copa Sul-Americana.
O confronto marcará o início da fase de quartas de final e pode explicitar um problema alvinegro. Sobretudo, em partidas que o Timão atua como mandante.
Corinthians tenta superar índice negativo em Itaquera
A estatística em questão demonstra um enorme problema que o Corinthians enfrenta na Neo Química Arena, tendo como parâmetro os últimos jogos em casa.
Trazendo um recorte dos últimos cinco jogos em que atuou sob seus domínios, o Timão sofreu ao menos um gol em casa em todas as partidas, além de receber muitas finalizações á meta. O último embate em que os comandados de Vanderlei Luxemburgo passaram batido, foi exatamente na Copa Sul-Americana, contra o Universitário (PER), no dia 11/07.
Com isso, confira os jogos e o número de finalizações dos últimos adversários do alvinegro em Itaquera:
• Corinthians 3×2 América-MG – 16 finalizações do visitante
• Corinthians 2×1 São Paulo – 15 finalizações do visitante
• Corinthians 3×1 Vasco – 23 finalizações do visitante
• Corinthians 2×1 Newell’s Old Boys – 18 finalizações do visitante
• Corinthians 3×1 Coritiba – 12 finalizações do visitante
Entre partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o alvinegro sofreu seis gols e 84 finalizações dos adversários nos últimos cinco duelos dentro da Neo Química Arena.
Para a partida contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo tenta não ser vazado, levando assim uma boa vantagem para a Argentina.
Provável Timão contra o Estudiantes
Para o jogo contra os argentinos, Vanderlei Luxemburgo deve ter o retorno de diversos titulares que foram poupados contra o Cruzeiro, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Com base nisso, um provável time de Vanderlei Luxemburgo conta com:
Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto.