Aviso de Cookies

Corinthians vence a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo diante do Fluminense no Brasileirão

Henrique Vigliotti

Updated on:

Corinthians vence a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo diante do Fluminense no Brasileirão

O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

O Timão conquistou a primeira vitória sob o comando de Luxemburgo por 2  a 0 com dois gols do agora vice-artilheiro da Neo Química Arena com 29 gols, Róger Guedes.

Vitória com direito a retorno de Renato Augusto

A primeira chance de finalização da partida foi do Corinthians, quando Yuri Alberto deu bom passe para Adson arriscar de longe e o atacante alvinegro mandou longe do gol.

Nos primeiros 10 minutos da partida, o Timão atuou melhor e vinha conseguindo imprimir um bom ritmo em boa parte destes momentos, chegando diversas vezes ao ataque mas falhando na hora de finalizar.

Aos 19, Arias arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e saiu perigosa em escanteio para a equipe carioca.

Pouco depois, Ganso encaixou belo passe para Lima, o meia tocou rasteiro para trás no meio da área para Samuel Xavier finalizar obrigando boa defesa de Cássio.

Nos 32, Cássio cobrou muito mal o tiro de meta e entregou no pé de Cano, mas na hora de tocar para alguém no meio da área, o volante Roni afastou.

André criou a principal chance da partida ao finalizar de fora da área para grande defesa de Cássio para mandar para escanteio.

Quando Roni encontrava ótimo lançamento para Yuri Alberto, o zagueiro Felipe Melo fez falta dura matando o contra ataque perigoso recebendo cartão amarelo.

Já no final da primeira etapa, o  Corinthians teve sua melhor chance quando Guedes ganhou de cabeça  e finalizou próximo ao gol defendido por Fábio.

No início da segunda etapa o Corinthians veio diferente, pressionando bastante a saída de bola e conseguiu uma grande chance com o volante Maycon que chutou de muito longe para defesa de Fábio.

Aos 13 minutos da segunda etapa o Timão voltou a balançar as redes após três jogos em lindo contra ataque iniciado por Roni, para Matheus Bidu cruzar para Yuri Alberto tocar para Róger Guedes completar para as redes sem chance de defesa.

Aos 26, Renato Augusto entrou em campo após 52 dias afastado devido a lesão no joelho e em seu primeiro lance cobrando escanteio quase que Gil consagra o meia conseguindo boa cabeçada mas passando a direita do gol.

Já nos acréscimos, Fagner encontrou belo cruzamento para Guedes de cabeça fechar a conta e garantir uma boa vitória para a equipe do Timão.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Atlético-MG em partida de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil 2023.

 

Deixe um comentário