Apesar de estar prestando um bom trabalho na Seleção Brasileira da categoria, o Corinthians está sofrendo para renovar o contrato com uma cria do terrão.
Com o vínculo previsto para terminar no final de 2023, o alvinegro vem conversando com o jogador para renovação do vínculo por mais tempo. No entanto as coisas parecem estar um pouco emperradas.
Diretoria corinthiana pretende afastar Guilherme Biro enquanto o impasse se mantiver
A fim de tentar agilizar a renovação do contrato, a diretoria corinthiana deverá deixar Guilherme Biro de fora até dos treinos da equipe sub-20. Ao menos essa é a informação que foi apurada pela equipe do Meu Timão.
O contrato do meia vai até o final de dezembro deste ano, portanto a direção do clube deseja renová-lo antes de deixar que o atleta continue a realizar suas atividades normalmente.
Com 18 anos, Guilherme Biro vem treinando com o elenco sub-20, e de vez em quando integra o plantel profissional – nem que seja apenas para complementar o número de jogadores utilizados nos treinamentos.
No momento ele está junto com a Seleção Brasileira, disputando o Sul-Americano Sub-20. E ele não foi o único corinthiano na equipe, que também convocou Robert Renan, o garoto Pedrinho e Giovane. Desses nomes, Robert Renan é o único que não faz mais parte do elenco alvinegro, já que foi cedido ao Zenit em troca de Yuri Alberto.
Não era a intenção da diretoria liberar a cria do terrão para a Seleção, no entanto o desejo do jogador acabou pesando nessa ocasião.
Situação não é novidade com alguma cria do terrão
Essa postura de afastar um atleta dos treinos até que ele renove o contrato, não é novidade. Recentemente o Corinthians fez a mesma coisa com outros dois nomes: o meia Keven e o zagueiro Lucas Belezi. Nos dois casos, a atitude do clube não ajudou na negociação.
Havia um otimismo para que um novo vínculo seja firmado, mas talvez a situação se complique após a disputa do torneio continental. Guilherme Biro teria interesse na renovação, mas seu estafe vê como necessária a integração dele ao elenco profissional para que isso aconteça.
Infelizmente não é incomum ver a diretoria corinthiana conduzindo renovações da base de maneira errônea, principalmente de jogadores que têm destaque na categoria. Nos resta acompanhar e torcer para que o clube não deixe escapar mais uma cria do terrão por conta de má administração de algumas situações.