Profissional presente no Corinthians há muito tempo, Bruno Mazzioti, coordenador do departamento de saúde e performance, não continuará no Timão para a temporada 2024, segundo divulgou o portal GE.
O fisioterapeuta retornou ao Corinthians em 2022, permanecendo no clube até o começo de 2024.
Figura importante nos últimos anos, Bruno Mazziotti deixa o Corinthians
Figura carimbada na parte interna do Corinthians nos últimos dois anos, Mazzioti não prosseguirá no clube para a sequência dos próximos anos com a nova diretoria, conforme divulgou o Globo Esporte.
Segundo o portal citado, inclusive, um dos principais motivos da saída são algumas divergências com a atual diretoria corinthiana, comandada por Augusto Melo.
Baixa importante na comissão técnica do Corinthians. Bruno Mazziotti, coordenador de saúde e performance, está de saída. Detalhes aqui 👇🏽https://t.co/f1OBetoPBd pic.twitter.com/PYFsBuM514
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) January 9, 2024
Com passagens de sucesso pelo alvinegro entre 2009 e 2015, Bruno Mazziotti retornou ao clube em 2022, após também trabalhar em clubes e seleções expressivas, como Arsenal, Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira e Seleção Uruguaia. Especializado na área da fisioterapia, o profissional tem como uma das principais participações no Timão, a criação do Lab R9, laboratório de biomecânica do Timão, que já atendeu mais de 620 jogadores.
Walmir Cruz, ex-fisioterapeuta do clube, e que retornou ao Corinthians para a gestão Augusto Melo, pode assumir o lugar de Mazziotti, fazendo com que o clube tenha que contratar mais um profissional para suprir a realocação.
Saídas e chegadas
Assim como Mazziotti, o Corinthians teve diversas perdas, principalmente sendo atletas. Entre eles estão: Ivan, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Pedro e Felipe Augusto. Ademais, outros atletas chegaram, como Diego Palacios, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro. Félix Torres e Gustavo Henrique estão próximos de um acerto com o Timão, enquanto Caio Alexandre, Erick, Luiz Henrique e Borré estão em fase de interesse.