Aviso de Cookies

Igor Coronado ressalta rápida adaptação no Corinthians

Henrique Vigliotti

igor-coronado-corinthians-camisa-77

O meia Igor Coronado foi oficialmente apresentado ao Corinthians em coletiva no CT Doutor Joaquim Grava.

Confira as primeiras palavras do novo camisa 77 com a camisa alvinegra.

Igor Coronado ressalta rápida adaptação no Corinthians:”Tenho sido muito bem recebido pelos meus companheiros”

Igor Coronado primeiramente ressaltou a boa recepção e rápida adaptação que vem tendo no Corinthians.

“Sobre adaptação, claro que mesmo sendo um brasileiro morando 19 anos fora, a minha ficha ainda está caindo por estar morando no Brasil. Isso não vai pesar, mas em fase de me acostumar. Tenho sido muito bem recebido pelos meus companheiros, consigo ver ótimas coisas, estou começando a me sentir em casa. Independente se é brasileiro ou estrangeiro, isso é muito importante. Sei que no Brasil meu futebol não foi mostrado, o último ano do Saudita por alguns canais terem comprado, algumas pessoas me conheceram, e isso me ajudou a estar no Corinthians. Vou prometer dar meu máximo, 100%, quero ajudar o clube onde merece de verdade. Tenho grandes objetivos, sonhos, e vou atrás deles, mas com pé no chão e muito trabalho. Venho com força total.”

O camisa 77 também falou sobre as suas características de jogo semelhantes a de Rodrigo Garro.

“Pouco que acompanhei o Garro, temos futebol parecido. Ele joga no meio e gosta de ter liberdade de flutuar, minhas características são parecidas, criar jogadas, ter a bola no pé e participar do jogo. Gosto de tocar na bola, buscar espaços, essa é minha maior qualidade. Sou um meia ofensivo, porém hoje tive palavrinha com o treinador e expliquei que posso jogar em outras posições do meio para a frente. Lee sinalizou que a ideia de início é me colocar na melhor posição que seria meia-atacante.”

Igor Coronado também brincou sobre a possível volta de Romarinho, seu ex-companheiro na Árabia Saudita, voltar ou não ao Corinthians.

“Romarinho está doido para voltar (risos). Ele ama esse clube, ama a história dele. Não sei (risos). Ele me falou muito bem, sei que é apaixonado aqui. Minha parceria foi muito boa lá, seria um sonho ter aqui também.”