Aviso de Cookies

Luxemburgo analisa péssima derrota do Corinthians para o América-MG

Henrique Vigliotti

Luxemburgo analisa péssima derrota do Corinthians para o América-MG

Após derrota do Corinthians por 2 a 0 para o América-MG pelo Brasileirão 2023, o treinador Vanderlei Luxemburgo tentou explicar suas escolhas e os principais motivos da derrota alvinegra fora de casa.

O comandante falou inclusive sobre uma avaliação das duas equipes no confronto desta noite de sábado (03).

Luxemburgo enxerga jogo fraco entre América-MG x Corinthians

Luxemburgo analisa péssima derrota do Corinthians para o América-MG
Pedro entrou no final da partida e sofreu o pênalti desperdiçado por Fábio Santos. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luxemburgo analisou que a partida entre Corinthians e América foi ruim tecnicamente e que uma bola parada, como aconteceu a favor da equipe mineira iria decidir o confronto. Nesta mesma resposta, Vanderlei comentou sobre folga aos atletas com foco na decisão pela Libertadores

“Foi um jogo ruim, as duas equipes… sairia um gol de pênalti ou falta para nós ou para eles, como aconteceu o pênalti para eles. Depois acharam o segundo gol quando fiz as trocas. Agora contra o Del Valle temos um dia para descansar, vou dar uma folga para ficarem um pouco com a família, estamos ficando muito concentrados e projetar o jogo seguinte como importante na Libertadores.”

Sobre a escolha dos 11 iniciais para a partida, o treinador justificou a escolha por querer manter uma sequência no esquema que deu certo diante do Atlético-MG.

“Quis dar sequência e conhecimento para a equipe com três zagueiros, para dar segurança e liberar os jogadores para jogo. Temos muito tempo de janela, sabia que hoje teríamos uma queda, é normal. Vem de porrada, porrada, tem a crescida, faz um grande jogo, uma vaga que ninguém acreditava, o emocional vai lá em cima. Tentei jogar o pessoal para cima, motivar para o jogo, mas a parte mental, da necessidade de buscar o resultado contra o Atlético prevaleceu, teve um desgaste mental forte.”

Por fim, Luxa elogiou como o treinador Vagner Mancini armou sua equipe, mas disse que se o Corinthians tivesse semana cheia o confronto seria diferente.

“O América jogou da maneira que entende ser melhor. A gente sabia como eles jogavam. Não foi nenhuma surpresa, tivemos mais posse, mas o fator da posse de bola, sem ser agressivo. Não foi agressiva. Ela girou por trás e deveria chegar um pouco mais na frente. O momento dos times na competição e do jogo passado. Houve muito desgaste físico e emocional. Se fosse outra situação, com semana livre, era outro jogo. O Mancini armou bem a equipe, jogando pelo contra-ataque.”

Foco na Libertadores

O Corinthians agora volta seu foco para o confronto diante do Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (07), em jogo no Equador, válido pela Libertadores.

Deixe um comentário