Após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro 2023, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva dando indicativos importantes sobre os rumos do alvinegro na temporada 2023.
O comandante também analisou a partida ruim da equipe na Ligga Arena.
Luxemburgo abre o jogo sobre sequência do Corinthians na temporada
Ao ser perguntado sobre a sequência do Corinthians na temporada, projetando o jogo diante do Liverpool-URU e de uma possível classificação a Sul-Americana, Luxemburgo foi totalmente sincero.
“Com respeito a Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil.”
Luxemburgo quando foi analisar a partida afirmou ver um momento crescente da equipe do Corinthians nesses jogos contra Santos e Athletico, ambos fora de casa.
“Fomos muito bem contra Santos, hoje fomos mal no primeiro tempo e muito bem no segundo. Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional.”
O treinador também falou sobre a escolha que fez por Giuliano entrando na função de primeiro volante já no intervalo.
“Treinei isso, foi para suprir a ausência do Paulinho. Parece que dando um passo para trás eles melhoram, vi o Giuliano jogar como primeiro homem do meio-campo num amistoso contra a Portuguesa. Coloquei um jogador mais experiente, o Fábio atuou por trás como se fosse um jogador do meio. Gostei da atuação deles.”