Aviso de Cookies

Luxemburgo relativiza vaias e pede apoio em reta final pelo Corinthians

Henrique Vigliotti

luxemburgo-relativiza-vaias-e-pede-apoio-em-reta-final-pelo-corinthians

O treinador Vanderlei Luxemburgo deu entrevista coletiva falando sobre a importância da vitória do Corinthians diante do Botafogo por 1 a 0 no Brasileirão.

Confira tudo oque disse o professor ao alcançar parcialmente o décimo lugar no torneio nacional.

Luxemburgo fala sobre vaias e apoio ao time do Corinthians

Ao ser perguntado sobre as vaias quando o telão da Neo Química Arena anunciaram seu nome na escalação, Luxa foi sincero e pediu apoio da torcida ao time.

“Estou muito feliz e tranquilo. Sabia que seria um trabalho difícil no Corinthians. Se não estivesse complicado, não teria vindo. Não tenho problema de encarar. Os melhores trabalhos da minha vida foram em clubes que exigem mais do treinador, então eu vim para o Corinthians assim. Nada disso me assusta. Temos a possibilidade de jogar uma semifinal, e o torcedor abraça o time. Não precisa me abraçar, mas abrace o time, os jogadores, vamos trabalhar fazendo disso aqui um caldeirão, uma situação difícil para o adversário.”

“Temos que sentir o calor humano, porque isso entra no jogo. É questão de sensibilidade, mas não vou conseguir isso, porque é difícil, depende muito do resultado. Claro que gostaria que nosso trabalho fosse melhor, bem melhor, mas infelizmente não foi da forma como a gente queria: final da Copa do Brasil, disputar uma vaga na Libertadores. Nosso trabalho é promissor, porque ninguém acreditava que chegaríamos às semifinais, e agora o pessoal exige que chegue na final. O trabalho está sendo feito, e é importante a torcida estar com a gente.”

O Timão alcançou os 30 pontos na tabela e momentaneamente ocupa o décimo lugar, feito que não ocorre desde a primeira rodada e Luxemburgo ressaltou a importância de chegar a esses momentos.

“Essa foi a primeira vitória que nos tirou da parte de baixo, nos levou à decima posição pela primeira vez. O título da Sul-Americana seria importante para nós, estamos focados nisso. O empate contra o Palmeiras foi bom, a vitória hoje, também. Se não fossem estes pontos, nós estaríamos complicados. Lá atrás perguntaram para mim que teríamos uma sequência muito difícil pela frente, e estamos passando por ela.”

“É uma vitória dos jogadores, que responderam muito bem à estratégia e tiveram a paciência hoje, para tocar a bola e jogar o adversário para trás. No segundo tempo, com um jogador a mais, valorizamos mais a bola. Só achei que faltou ser mais contundente no último terço do campo, para tentar mais um gol e resolver a partida. eles só queriam jogar no contra-ataque. Mas dentro da estratégia, foi muito bom. Os jogadores entenderam a proposta do jogo passado para este, e tínhamos planejado desta forma.”

Ao falar de um possível alivio no planejamento para a Copa Sul-Americana, o comandante relatou que os atletas entenderam bem o planejamento para chegarem prontos para a decisão da vaga nas finais diante do Fortaleza.

“A vitória foi boa, importantíssima, os jogadores entenderam o planejamento desde a data Fifa. Demos mais dias (de descanso) para o Renato, porque não é mais garoto. Foi tudo tranquilo, sem problema nenhum. Às vezes os problemas são mais externos do que internos. Agora são jogos decisivos para chegar à final de uma competição importante. São 180 minutos, muito atento, ligado, para adquirir a vantagem para chegar na final. É importante analisar bem o adversário, que conhecemos bem, enfrentou o São Paulo, é um adversário duro, difícil.”

Deixe um comentário