Aviso de Cookies

Mano Menezes celebra vitória do Corinthians mas pede “pés no chão” no Brasileirão

Henrique Vigliotti

mano-menezes-corinthians-1-x-0-athletico-campeonato-brasileiro-2023

Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do Athletico, o treinador Mano Menezes deu coletiva comemorando o bom resultado mas ressaltando a importância de manter os pés no chão na classificação do Brasileirão.

Confira tudo oque disse o treinador alvinegro.

Mano Menezes pede pés no chão ao Corinthians em vitória no Brasileirão

Mano avaliou que apesar da vitória, o Corinthians tem de manter o pé no chão e olhar para a situação na tabela com cuidado e cautela.

“Penso que temos que continuar olhando o setor em que estamos, não temos que ficar olhando lá para cima ainda não, não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima, mas temos que ficar com o pé bem firme onde estamos. Daqui a pouco, você esquece o que está jogando nesse momento. É só olhar para o lado, tem gente que estava olhando para cima, pensando em Libertadores, e agora está atrás da gente.”

Sobre a evolução do Timão, que agora está há seis jogos sem perder, o comandante destacou a importância dos resultados para a melhora tática.

“Eu não conheço nenhuma equipe no mundo que evolua perdendo, é muito difícil. Você defende uma ideia de jogo, vai para o jogo e perde. Defende de novo, vai para outro jogo e perde. Você vai perdendo credibilidade. Na medida que o resultado vem vindo, os jogadores passam a acreditar mais naquilo que a gente está defendendo para ele. Chama-se confiança, e confiança no futebol é tudo. Com a vitória, passam a ser seis jogos de invencibilidade.”

Mano Menezes também comentou sobre a briga do Corinthians por uma vaga na Copa Sul-Americana.

“A Sul-Americana é relativamente alcançável para todos que estão no bolo, existe uma proximidade de pontuação, se você conseguir cedo da pressão e fazer parte do grupo de cima vai estar na Sul-Americana. É uma coisa que naturalmente pode acontecer, sem ser a preocupação primeira neste momento. A preocupação primeira é sairmos da situação em que estávamos e nos afastarmos dos últimos colocados.”