Aviso de Cookies

Mano Menezes evidencia falta de opções e destaca dificuldades do Corinthians em 2024

Matheus Pogiolli

mano-menezes-evidencia-falta-de-opcoes-e-destaca-dificuldades-do-corinthians-em-2024

Na noite desta quarta-feira (24), o Corinthians foi superado pelo Ituano, por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Após a derrota, o técnico Mano Menezes falou com a imprensa presente no local, destacando diversos pontos da partida.

Confira abaixo algumas aspas do comandante alvinegro.

Mano Menezes evidencia falta de opções e destaca dificuldades do Corinthians

Falta de opções, improvisações e broncas, esses foram alguns tópicos levantados pelo técnico Mano Menezes em coletiva realizada no estádio Novelli Júnior, após o resultado negativo do Timão contra os mandantes.

Incialmente indagado sobre a partida, no geral, o comandante do Timão expos seu ponto de vista.

“Um jogo que se desenvolveu em boa condição para sairmos como vencedor. Tivemos mais condições de vitória do que contra o Guarani. Poderíamos ter vencido de forma relativamente fácil, pelo que produzimos. No segundo tempo o jogo foi melhor, tivemos três, quatro boas chances de fazer o gol. O Ituano teve uma, em que o Torres dominou errado e a bola sobrou, e o lance do gol. Não cuidamos da frente da área, descuidamos, e o menino foi feliz, acertou o chute e tomamos o gol”, iniciou.

Na sequência, perguntado sobre as peças que possui, Mano respondeu de forma dura e realista.

“As dificuldades que temos são evidentes, não podemos escondê-las. Teremos jogos de dois em dois dias, três em três dias, precisamos de mais elenco e não temos. Só ver as substituições que tenho feito. Isso vai pesar mais ainda. Sábado tenho jogo contra o São Bernardo, time forte fisicamente. Precisávamos rodar mais (jogadores). Esses são nossos problemas, precisamos resolver todos juntos. Temos que ter um elenco de nível de Corinthians, para mexer, rodar a equipe. Isso é necessário nesse primeiro período”, completou.

Indo de encontro às últimas respostas, Mano também citou a busca por reforços, não desmerecendo os que já estão no plantel.

“Não costumo abordar publicamente essas questões, por respeito a todo mundo. Nossa direção sabe que estamos trabalhando para ter um elenco mais qualificado, mas as coisas não acontecem tão rápido. A nova direção está trabalhando todo dia para as coisas andarem bem, mas o mercado ficou complicado em termos de valores. Precisamos de um elenco equilibrado para atender à expectativa do Corinthians, do que foi acenando com o torcedor, uma expectativa bastante grande. Temos que trabalhar para atender à expectativa, se não vem a frustração, e esse é um dos piores sentimentos possíveis”, encerrou o técnico.

Broncas em Raniele

Uma das contratações da gestão Augusto Melo, Raniele foi tópico de pergunta na entrevista do comandante. Em duas ocasiões na partida, o meio-campista finalizou de longa distância, e acabou recebendo “chamadas” de Mano. O técnico explicou.

“Você se referiu a uma cobrança ao Raniele, que tentou chutar uma bola achando que está no Cuiabá. Tentou chutar, mas não dá, estamos no Corinthians. E uma outra saída de bola que era relativamente fácil, que era só tocar de lado. E volante de costas é muito perigoso driblar”, expos o mesmo.