O Corinthians recebeu o Cerrado Basquete na noite desta última quarta-feira. A partida aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, e foi válida pela vigésima segunda rodada do NBB.
Sem grandes dificuldades, o Timão venceu a equipe adversário por um placar confortável: 73×56.
Domínio quase que completo
Buscando um novo resultado positivo, Silvio Santander inicialmente escalou o Corinthians com Cauê Borges, Elyjah Clark, Hettsheimeir, Elinho e Léo Demétrio.
O alvinegro soube fazer boas jogadas no garrafão, e terminou o primeiro quarto com uma grande vantagem: 19×4. No entanto o Cerrado parece ter acordado no segundo período. Aproveitando bem as jogadas ofensivas, o adversário reduziu a distância entre as equipes: 34×31.
O Timão acordou de novo no tericeiro período, e voltou a ficar na frente do placar ao somar mais 19 pontos, contra apenas 12 do adversário (53×43, no total). Por fim, o time da casa seguiu dominando o último quarto e terminou o jogo com uma vantagem de quase 20 pontos: 73×56.
Cauê Borges e Lucas Cauê foram os cestinhas corinthianos, com cada um somando 14 pontos.
Próximo jogo do Corinthians no NBB
O alvinegro volta ao Ginásio Wlamir Marques apenas na outra terça-feira, dia 6 de fevereiro. A partida será às 20h, contra o Bangu.
Com essa última vitória, o Timão igualou o número de vitórias com o de derrotas no campeonato nacional: 11 resultados positivos, e 11 negativos.