Após a quarta derrota consecutiva sofrida pelo Corinthians para o Novorizontino por 3 a 1, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva visivelmente irritado com a derrota do Timão.
Confira as principais falas do treinador sobre a partida e o futuro dele na equipe.
Mano Menezes fala em situação no Corinthians após nova derrota: “Temos que mudar”
Primeiramente, o treinador analisou a partida como um todo, alegando que a reformulação não é desculpa para a maneira que o Corinthians está perdendo.
“Quando aceitei a continuidade do trabalho, aceitei também a reformulação e conduzi-la. Não é como esperamos, mas não é desculpa para perdermos como perdemos. Começamos bem, perdemos gols e essa é a diferença das nossas derrotas. Os últimos 10 minutos do primeiro tempo tiveram erros desnecessários. Adversário é organizado. Não criou tanto, mas o suficiente para fazer o gol no contra-ataque. Fui para o intervalo, precisava dar voto de confiança e não mudei. Quem está fora nessa hora é melhor e não podemos perder todos. Voltamos horrivelmente mal, de qualquer jeito. Perdemos em 15 minutos, depois era um milagre. Corinthians melhorou com Wesley bem, Rojas participativo, Yuri com dois atacantes, mesmo o Pedro Raul há pouco tempo. A equipe teve força, vontade, se entregou, mas é pouco o que estamos fazendo. Os problemas não são os outros, é assumir nossa parte. Esse é o caminho para melhorar. Entendo a visão do torcedor, a pressão, tudo que ele está sentindo estamos sentindo também. O caminho é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo.”
Abre aspas para Mano Menezes após derrota do Corinthians para o Novorizontino.#Corinthians pic.twitter.com/okc99bfogJ
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) February 4, 2024
Perguntado sobre reforços, Mano Menezes se recusou a fazer análise da diretoria.
“Não estou aqui para fazer análise da direção. Todos têm responsabilidade e boa intenção. O futebol não é justo. Estou aqui para tocar o processo, sustentar isso com a experiência que tenho. Nem me lembro de perder quatro jogos seguidos, está acontecendo agora. Tivemos chance de ouro no primeiro tempo e não fizemos. Quando dá tudo errado, temos que trabalhar. É o único caminho”.
O treinador também falou sobre a situação do Corinthians na tabela do Paulistão, podendo terminar na zona de rebaixamento em caso de combinação de resultados.
“O Corinthians tem que melhorar seu rendimento, sem olhar para o lado. Problema não está no lado, está no nosso rendimento e temos que mudar.”