Aviso de Cookies

Pedro Henrique fala sobre rápida negociação: “Após o convite do Corinthians não pensei duas vezes”

Henrique Vigliotti

pedro-henrique-corinthians-coletiva-atacante

O ponta Pedro Henrique foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians em coletiva no CT.

Confira as primeiras palavaras do atacante como contratação alvinegra.

Pedro Henrique fala sobre rápida negociação: “Após o convite do Corinthians não pensei duas vezes”

Pedro Henrique falou bastante sobre sua chegada ao Corinthians e início de um novo ciclo no Timão após saída do Internacional.

“É um orgulho vestir essa camisa, uma camisa muito pesada, com história muito grande. Toda minha passagem no Inter foi bonita e importante por ser gaúcho, por representar. Optei por esse desafio após a ligação do Fabinho, tinha relação quando ainda estava na Turquia e depois no Flamengo. Após o convite dele fiz uma análise rápida que o ciclo tinha se encerrado no Inter, tinha dado. Não pensei duas vezes, conversei com a esposa e agentes e resolvi aceitar esse grande desafio.”

Questionado sobre sua idade avançada aos 33 anos, Pedro Henrique ressaltou que o campo irá indicar sua verdadeira idade para desempenhar o melhor futebol dentro das quatro linhas.

“Acompanhei esse termômetro, mas entrego dentro de campo características mais jovens do que minha própria idade. Tenho uma rotina profissional, eu me cuido e reflete dentro de campo. A medicina esportiva está avançada, se o jogador souber pode fazer uma carreira de longa data. Comigo não é diferente, pelo meu biotipo e entrega dentro de campo. É um assunto fácil de lidar, eu me sinto jovem com 33 anos. O campo que vai falar se minha idade é essa, isso é fácil de se tratar.”

O novo camisa 15 alvinegro também falou sobre a expectativa de disputar o Derby contra o Palmeiras já neste domingo (18).

“Pude disputar clássicos em todos lugares que passei. O Gre-Nal é um grande clássico, e calhou do primeiro jogo aqui poder ser o clássico contra o Palmeiras. Abel foi meu treinador no PAOK, sei como ele arma as equipes que trabalhou, sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também da nossa. Peguei um treinador trabalhador e muito motivado, vamos tentar fazer um grande jogo para vencer o clássico e ter uma energia muito boa para a reta final do campeonato.”

O ponta foi apresentado logo após a coletiva de Matheus França, ambos disponíveis para jogar já no clássico.