Aviso de Cookies

Lucas Piccinato fala sobre o início da temporada e ansiedade para a final

Caíque Guirao

lucas-piccinato-fala-sobre-o-inicio-da-temporada-e-ansiedade-para-a-final

Assumindo o Corinthians após um ano perfeito, Lucas Piccinato entende que tem alguns desafios a mais para o seu trabalho.

Na coletiva após o jogo diante da Ferroviária, o técnico falou sobre isso, e também sobre a ansiedade para disputar seu primeiro título como técnico das Brabas.

Final da Supercopra do Brasil

O comandante foi bem claro ao dizer que se sente bastante ansioso para sua primeira disputa de título. E ele aproveitou para convocar a torcida para encher a Neo Química Arena.

“Muita ansiedade. Campeonato de tiro curto, que se resolve em uma semana só. Mas já pensando no material de amanhã sobre o Cruzeiro, o treino de amanhã. Tem uma ansiedade natural para chegar domingo. Espero muito que a torcida do Corinthians comparela em grande peso pois precisamos deles para fazer uma grande festa. Hoje foi um grande exemplo, a torcida fez muito barulho durante todo o processo. Da minha parte, ansiedade para jogar uma primeira final e sairmos com o primeiro título”.

Administração do preparo das atletas

Algumas jogadoras ainda tiveram poucos minutos de jogo, pois estão recebendo uma atenção especial na parte física. A intenção é deixar todas na melhor forma possível para que estejam bem duirante toda a temporada 2024. Piccinato obviamente foi questionado sobre o tema.

“Sensação de caminharmos para o lugar certo. São dois jogos de início de temporada, muitas atletas com questões físicas. Tamires, Duda com a travada nas costas, Vic perdeu alguns treinos e ficou fora. Estamos pensando a longo prazo. Atletas que podem nos ajudar lá na frente, mas ao mesmo tempo jogos muito grandes. Fizemos dois jogos muito sólidos, duas boas vitórias. Feliz que o trabalho está caminhando, espero concretizar esses primeiros dois meses com título”.

Grande desafio para Lucas Piccinato

lucas-piccinato-fala-sobre-o-inicio-da-temporada-e-ansiedade-para-a-final
Ansioso para a final, Lucas Piccinato vê o Timão como um desafio para sua carreira. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Pegar um time que vem numa grande sequência de conquistas nem sempre é fácil, por conta do relaxamento natural que é gerado pela situação. No entanto o técnico crê que o elenco seguirá mostrando seu melhor dentro de campo. A chegada de novos, e bons nomes, certamente veio para ajudar nesse sentido.

“É o grande desafio do meu trabalho. É um time muito vitorioso, venceu absolutamente tudo, é natural criar esse relaxamento. Temos cobrado, trabalho nesse sentido para que a gente chegue contra qualquer adversário e consiga colocar nosso melhor dentro de campo, porque somos a melhor equipe dentro do país. Precisamos colocar isso no campo, se motivar. Ao mesmo tempo é um grupo mentalmente muito preparado e tenho certeza de que vai se motivar muito com nossa torcida, para fazer mais uma grande final e, se Deus quiser, sair campeão”.