Após negociações que não foram fechadas com o Flamengo, uma série de nomes voltaram a pauta para serem reforços do Corinthians e a Identidade Corinthiana levantou os dados de cada um desses nomes.
Confira os números e decida quem é melhor na sua visão torcedor corinthiano.
Confira os números de jogadores com nome em para reforços no Corinthians
O presidente Augusto Melo falou do Corinthians estar com três nomes adiantados e com isso alguns jogadores voltaram a pauta em posições importantes como segundo volante, pontas e centroavante.
Veja comparação dos números de nomes que estão em pauta no Timão neste momento:
- Volantes: Caio Alexandre x Erick
Erick voltou a pauta após notícia passada pela jornalista Monique Vilela de que o Timão havia enviado nova proposta na casa dos 6 milhões de euros pelo jogador.
Pela Série A, o segundo volante atuou em 33 jogos, 30 como titular, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências, executando 48 desarmes e com precisão no passe de 85,98%.
Outro nome em pauta é de Caio Alexandre, nome já especulado no Palmeiras e no Bahia, ainda nesta janela de transferências.
Caio Alexandre na Série A produziu números semelhantes a Erick, fazendo 34 jogos, 32 como titular, dois gols marcados e duas assistências distribuídas, além de 76 desarmes feitos e 88,47% de precisão no passe.
- Pontas: De la Vega e Luiz Henrique
O interesse em Pedro de la Vega foi informado pela Identidade Corinthiana em primeira mão a proposta de 7 milhões de dólares feita ainda em dezembro, em viagem do presidente Augusto Melo para se encontrar com o mandatário do Lanús.
O atleta tem interesse e negociação forte com o Seattle Sounders, da MLS, então o jogador é um nome díficil para este momento, apesar dos ótimos números que inclusive o levaram a Seleção Argentina Pré-Olímpica.
Na temporada 2023, o argentino atuou em 40 partidas, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.
Já Luiz Henrique viveu uma primeira metade de temporada 2023/2024 mais abaixo, disputando 18 jogos, 10 como titular, marcando apenas um gol e distribuindo duas assistências.
- Centroavantes: Borré e Ignacio Ramirez
Como centroavante o plano A era Gabigol e isso foi amplamente divulgado, com a desistência os nomes como Ignacio Ramirez e Rafael Santos Borré voltaram a pauta para ocupar e disputar a função de camisa 9 com Yuri Alberto.
Borré tem tido seu nome muito ligado ao Internacional de Porto Alegre, para ser vendido do Frankfurt-ALE, além de necessidade de recompensa financeira ao Werder Bremen, onde o colombiano está emprestado.
Na atual temporada, Borré atuou em 13 jogos, sendo 10 como titular, e balançou as redes em 4 oportunidades.
Ignacio Ramirez fez uma temporada muito boa pelo Nacional-URU, atuando em 43 jogos, 33 como titular, com 22 gols marcados e uma assistência.