Aviso de Cookies

Ronaldo Giovanelli surge como possível candidato a presidência do Corinthians

Gabrielle Senna e Henrique Vigliotti

Updated on:

Ronaldo Giovanelli candidato a presidencia do Corinthians

Na noite dessa segunda-feira (27), de acordo com informação inicialmente publicada pela Central do Timão e confirmada pela reportagem do Identidade Corinthiana, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli aparece como provável candidato a presidência do Corinthians.

O ex-atleta alvinegro pode ser lançado como candidato pela situação, concorrendo oficialmente contra Augusto Melo, candidato de oposição ao pleito.

Ronaldo Giovanelli candidato a presidencia do Corinthians?

Ronaldo Giovanelli lança candidatura a presidência do Corinthians
Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente Ronaldo Giovanelli é conselheiro do clube, o ex-goleiro compõe a chapa 33, “Corinthians com Respeito”, que foi a responsável por lançar inicialmente a ideia para que o mesmo se torne oficialmente candidato a presidência do Corinthians.

 

Segundo bastidores, um grupo de conselheiros da situação já estava preparando terreno para a candidatura de Ronaldo, e irá lançar o ex-atleta revelado pelo clube do parque São Jorge como postulante ao pleito.

A eleição que vai escolher o sucessor de Duilio Monteiro Alves para a gestão 2024/26 deve acontecer em dezembro deste ano.

Outro nome a ser confirmado para disputar o pleito deste ano é Augusto Melo, que deverá lançar sua candidatura no próximo mês de março.

Além dele, o conselheiro André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como “André Negão” foi indicado pelo diretor de futebol Roberto de Andrade como provável candidato.

Passagem de Giovanelli pelo Corinthians

Ex-goleiro um dos ídolos do Timão, Ronaldo Giovanelli foi o goleiro com mais penalidades defendidas no Corinthians.

Ronaldo fez história no Corinthians, considerado na epoca, peça chave no time, quando o Timão conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro para o clube, em 1990.

Ao total, ele disputou 602 jogos e conquistou cinco títulos: Campeonato Paulista 1998, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995.

O jogador já recebeu várias homenagens do Timão, inclusive possui um busto no Parque São Jorge. O goleiro atualmente trabalha também como comentarista esportivo do programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes.

Deixe um comentário