Em meio ao mercado de transferências após a queda para a Série B do Brasileirão, o Santos aposta em uma série de jogadores que passaram pelo Corinthians na história recente em busca de subir novamente para a Série A.
Veja todos os jogadores ex-Corinthians contratados pelo Santos nesta janela e relembre brevemente a passagem de cada um deles pelo Timão.
Santos busca jogadores ex-Corinthians para voltar a Série A
Neste mercado de transferências o rival Santos fez uma série de movimentações, entre elas a contratação de cinco jogadores ex-Corinthians e também de treinador com passagem marcante pelo Timão.
Começando pela beira do gramado, Fábio Carille foi contratado após passagem no futebol japônes.
Pelo Corinthians, o treinador foi campeão do Brasileirão 2017, além do Tricampeonato do Paulistão entre 2017 e 2019, marcando seu nome na história.
Indo para os jogadores, o zagueiro Gil é o jogador com mais história no Corinthians a ser contratado pelo time da baixada santista nessa temporada, o atleta se despediu saindo sem contrato do Timão ao final de 2023 sendo o 15º jogador que mais atuou na história do clube.
Giuliano seguiu os mesmos passos de Gil e ao ficar sem contrato com o Timão após decisão da nova diretoria comandada por Augusto Melo, rumou ao Santos.
O camisa 20 atuou no Timão de 2021 até 2023, sendo peça importante em alguns momentos, como na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil 2022, onde foi artilheiro da competição.
Agora vamos para uma dupla considera quase que “inseparável”, formada pelos meias Juan Cazares e Otero que chegam ao Santos, terceiro clube em que ambos atuaram juntos.
Na passagem pelo Corinthians em 2020/2021, os dois atletas não deixaram nenhuma memória positiva ao torcedor alvinegro, que prefere não recordar dos momentos ruins proporcionados pelo equatoriano e também pelo venezuelano que agora vão atuar no Peixe.
Para finalizar, Willian Bigode, atacante que em sua época de Corinthians era apensa um jovem conhecido como Willian Cebolinha, chega ao Santos experiente, após passagem vitoriosa no Palmeiras e duas temporadas apagadas por Fluminense e Athletico.